Cotidiano

Santos tem mutirão de doação de sangue neste sábado; veja como participar

Ação faz parte da 9ª edição da campanha "Doe Amor, Doe Vida"

Igor de Paiva

Publicado em 21/06/2025 às 09:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

nteressados em doar sangue devem apresentar documento original com foto, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos / Divulgação

Continua depois da publicidade

Neste sábado (21), o Hospital Guilherme Álvaro, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 197, no bairro do Boqueirão, em Santos, realiza o primeiro mutirão da 9ª edição da campanha "Doe Amor, Doe Vida".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A iniciativa visa mobilizar novos doadores e aumentar os estoques dos hemonúcleos da cidade. A ação acontecerá das 7h30 às 13h.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Junho Vermelho no litoral de SP: onde e quem pode doar sangue?

• Descubra a fruta que controla a pressão alta e diminui o açúcar no sangue

• Junho Vermelho inicia com campanha sobre doação de sangue em Santos

Interessados em doar sangue devem apresentar documento original com foto, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 devem estar acompanhados de um responsável) e pesar mais de 50 quilos.

Também é preciso estar com boas condições de saúde e descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas), não ter consumido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e estar bem alimentado (aguardar duas horas após o almoço e uma hora após lanche).

Continua depois da publicidade

Para a segurança dos doadores e receptores da doação, são verificados antecipadamente pressão arterial, pulso e temperatura. Também é feito um teste para saber se há presença de anemia. Todo material utilizado é descartável.

Realização

A ação é promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos (Semulher) e Guarda Civil Municipal (GCM) e conta com a parceria dos moto clubes Insanos e Lokas.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software