AGENDAMENTO DE VISITA

'Disque Censo' auxilia população que ainda não foi recenseada

Para acessar, basta discar o número 137 e agendar a entrevista; a ligação é gratuita, e estará disponível até o final do mês de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 04/01/2023 às 10:20

Comentar:

Compartilhe:

Para acessar, basta discar o número 137 e agendar a entrevista / Divulgação/PMG

Para auxiliar a população que ainda não recebeu a visita do recenseador, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) conta, agora, com o "Disque Censo". Quem ainda não foi contatado presencialmente pelos recenseadores poderá solicitar a visita de um representante da instituição via telefone.

Em campo desde 1º de agosto de 2022, o Censo Demográfico do IBGE é a pesquisa estatística mais importante realizada no Brasil. O novo instrumento quer garantir a total cobertura censitária da população brasileira.

Para acessar, basta discar o número 137 e agendar a entrevista. A ligação é gratuita e estará disponível até o final do mês de janeiro. O horário de funcionamento do "Disque Censo" é de segunda a domingo, das 8 às 21h30.

Ao discar o número 137, o usuário deverá responder um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como: telefone, e-mail, endereço e nome, assim confirmando se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado. Após confirmar, o representante do IBGE agendará uma visita.

A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio. Todas as informações prestadas ao estudo demográfico realizado pelo IBGE são sigilosas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Centro Rebouças ganhará novas quadras de areia, em Santos

As novas quadras vêm reforçar ainda mais a superestrutura que o complexo oferece na Ponta da Praia

Guarujá

PAT de Guarujá oferece 34 vagas de emprego nesta quarta (19); confira cargos

Atendimento é realizado em Vicente de Carvalho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter