AGENDAMENTO DE VISITA

'Disque Censo' auxilia população que ainda não foi recenseada

Para acessar, basta discar o número 137 e agendar a entrevista; a ligação é gratuita, e estará disponível até o final do mês de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 04/01/2023 às 10:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Para acessar, basta discar o número 137 e agendar a entrevista / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Para auxiliar a população que ainda não recebeu a visita do recenseador, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) conta, agora, com o "Disque Censo". Quem ainda não foi contatado presencialmente pelos recenseadores poderá solicitar a visita de um representante da instituição via telefone.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em campo desde 1º de agosto de 2022, o Censo Demográfico do IBGE é a pesquisa estatística mais importante realizada no Brasil. O novo instrumento quer garantir a total cobertura censitária da população brasileira.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Presidente do IBGE é exonerado, e diretor assume de maneira interina

• Brasil tem 207,8 milhões de habitantes, indica prévia do Censo do IBGE

Para acessar, basta discar o número 137 e agendar a entrevista. A ligação é gratuita e estará disponível até o final do mês de janeiro. O horário de funcionamento do "Disque Censo" é de segunda a domingo, das 8 às 21h30.

Ao discar o número 137, o usuário deverá responder um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como: telefone, e-mail, endereço e nome, assim confirmando se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado. Após confirmar, o representante do IBGE agendará uma visita.

Continua depois da publicidade

A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio. Todas as informações prestadas ao estudo demográfico realizado pelo IBGE são sigilosas.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software