X

AGENDAMENTO DE VISITA

'Disque Censo' auxilia população que ainda não foi recenseada

Para acessar, basta discar o número 137 e agendar a entrevista; a ligação é gratuita, e estará disponível até o final do mês de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 04/01/2023 às 10:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para acessar, basta discar o número 137 e agendar a entrevista / Divulgação/PMG

Para auxiliar a população que ainda não recebeu a visita do recenseador, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) conta, agora, com o "Disque Censo". Quem ainda não foi contatado presencialmente pelos recenseadores poderá solicitar a visita de um representante da instituição via telefone.

Em campo desde 1º de agosto de 2022, o Censo Demográfico do IBGE é a pesquisa estatística mais importante realizada no Brasil. O novo instrumento quer garantir a total cobertura censitária da população brasileira.

Para acessar, basta discar o número 137 e agendar a entrevista. A ligação é gratuita e estará disponível até o final do mês de janeiro. O horário de funcionamento do "Disque Censo" é de segunda a domingo, das 8 às 21h30.

Ao discar o número 137, o usuário deverá responder um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como: telefone, e-mail, endereço e nome, assim confirmando se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado. Após confirmar, o representante do IBGE agendará uma visita.

A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio. Todas as informações prestadas ao estudo demográfico realizado pelo IBGE são sigilosas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Homem é flagrado furtando moto em Guarujá; VÍDEO

Caso ainda está sendo investigado por autoridades policiais

Polícia

Adolescente mata pais a martelada e ateia fogo no quarto

O crime teria ocorrido após uma discussão da família

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter