Cotidiano

Disparos de artilharia matam quatro pessoas na Ucrânia

Insurgentes pró-Rússia se retiraram da cidade estratégica de Sloviansk e se esconderam em Donetsk, que pode ser o último ponto de resistência para os rebeldes

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/07/2014 às 13:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Disparos de artilharia mataram pelo menos quatro pessoas em um ataque durante a noite de ontem em uma área residencial no leste da Ucrânia. Enquanto isso, moradores da cidade sitiada de Donetsk e de seus subúrbios fugiam neste sábado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Insurgentes pró-Rússia se retiraram da cidade estratégica de Sloviansk e se esconderam em Donetsk, que pode ser o último ponto de resistência para os rebeldes.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• É pouco provável Francisco e Bento XVI verem juntos final da Copa, diz Vaticano

• China amplia controle sobre divulgação de notícias

• Barco de imigrantes naufraga e mata dois na Grécia

O ataque de artilharia em Maryinka, um subúrbio a oeste de Donetsk, atingiu quatro blocos de apartamentos perto de uma base rebelde. Não ficou claro de que lado vieram os disparos que atingiram as vítimas.

Disparos de morteiros podiam ser ouvidos no local hoje, sugerindo que os rebeldes atiram da área residencial contra as tropas do governo, que revidam com mais tiros. O embate já deixou mais de 400 mortos. Milhares de pessoas fugiram das suas casas, em muitos casos cruzando a fronteira com a Rússia.

Continua depois da publicidade

Mais cedo, o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, prometeu vingança pela morte de 19 militares em ataque rebelde com foguetes perto da fronteira com a Rússia. "Para cada vida perdida entre os soldados, os militantes vão pagar com dezenas e centenas das suas", disse Poroshenko. "Nenhum terrorista vai fugir da responsabilidade."

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software