Diretoria de Trânsito notifica proprietários de veículos abandonados

Ação busca retirar carros abandonados das vias da Cidade

Comentar
Compartilhar
29 MAR 2017Por Da Reportagem19h34
A diretoria de Trânsito notificou proprietários de veículos abandonadosFoto: Divulgação/PMG

A Secretaria de Defesa e Convivência Social, por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran), iniciou uma operação para retirar carcaças de carros abandonados nas vias de Guarujá. Em um primeiro momento, o setor notificou os proprietários dos veículos solicitando a remoção dos mesmos dentro do prazo de cincos dias, sob pena de recolhimento ao pátio municipal.

No último sábado (25), 20 editais de notificação foram publicados no Diário Oficial do Município. O prazo para retirada dos veículos termina nesta sexta-feira (31). Deste número, dois já foram retirados das ruas pelos proprietários.

Por questões legais, sempre haverá a notificação prévia com a concessão do prazo de cinco dias, para a remoção voluntária. Caso o proprietário não remova, será efetuada a retirada coercitiva, gerando multa ao proprietário do veículo com base no Código Nacional de Trânsito e Código de Posturas do Município.   

Atualmente, a Ditran possui um planejamento prévio para notificação que abrange todo o Município. Segundo o diretor de Trânsito e Transporte, Marco Aurélio Pinho, a operação tem como objetivo garantir maior fluidez ao trânsito. “Os veículos abandonados atrapalham o fluxo, além de trazer riscos à saúde, sendo que muitos deles acumulam água em seu interior”, frisou.                

O secretário da pasta, Luiz Cláudio Venâncio, ressalta que a participação da população através de denúncias é necessária. “As ligações são importantes para que possamos desenvolver um trabalho perfeito. No entanto, alertamos que o cronograma inicial será seguido. Após a recolha geral no Munícipio, aí sim, poderemos e iremos atender às demandas individuais para manter nossa Cidade livre desse problema”, disse.

Em uma segunda etapa da operação, ainda sem previsão, será realizada a retirada de carcaças de caminhões. “Nada impedirá nossa vontade de trabalhar para o bem de Guarujá. Em breve serão retirados também as carcaças (abandonadas) de caminhões. Anos de abandono de nossa Cidade não serão entrave, tampouco, álibi para não fazer o que precisa ser feito. Tudo a seu tempo. Afinal, cuidar do Guarujá é cuidar da nossa casa”, explica o secretário.