X

Cotidiano

Diminui incidência de dengue em São Paulo de março para abril

Mais de 30 mil pessoas contraíram dengue no estado de São Paulo, em abril, segundo balanço divulgado hoje

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/05/2015 às 14:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de 30 mil pessoas contraíram dengue no estado de São Paulo, em abril, segundo balanço divulgado hoje (8), pela Secretaria estadual da Saúde, com base em dados do Centro de Vigilância Epidemiológica. Apesar de ainda ser um número alto, a incidência teve um recuo de 73,9%. Foram registrados 31.053 casos em abril e no mês de março 119.025 pessoas contraíram a doença.

No acumulado do ano ocorreram 261.453 casos e a maioria dos infectados (99,93%) ficou curada. De acordo com o governo paulista, 99% das infecções referem-se à transmissão por meio do vírus tipo 1, com alto grau de intensidade. Dois terços dos casos ocorreram em 30 cidades nos 645 municípios.

Foram registrados 31.053 casos em abril e no mês de março 119.025 pessoas contraíram a doença  (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter