X

Cotidiano

Dilma saúda d. Sérgio da Rocha pela eleição para presidir CNBB

"Tenho certeza de que ele terá um grande desempenho à frente da Igreja Católica do nosso País", escreveu a presidente na rede de microblogs Twitter

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/04/2015 às 18:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff saudou o arcebispo de Brasília, d. Sérgio da Rocha, pela eleição para presidir a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). "Tenho certeza de que ele terá um grande desempenho à frente da Igreja Católica do nosso País", escreveu Dilma na rede de microblogs Twitter.

D. Sérgio Rocha, de 55 anos, foi eleito neste sábado, em substituição ao cardeal Raymundo Damasceno Assis, que dirigiu a entidade nos últimos quatro anos. Já no primeiro escrutínio, ele recebeu 215 votos, alcançando os dois terços necessários para a eleição, entre 293 bispos eleitores. O quase consenso mostra que o episcopado parece disposto a manter os rumos da CNBB dos últimos anos.

Arcebispo de Brasília desde junho de 2011, d. Sérgio é, segundo seus colaboradores, um bispo muito simples e aberto ao diálogo. Natural da pequena cidade de Dobrada (SP), foi ordenado em 18 de agosto de 1984 e logo assumiu sua primeira paróquia, na diocese de São Carlos. Depois, cursou Filosofia na Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.

A presidente Dilma Rousseff saudou o arcebispo de Brasília, d. Sérgio da Rocha (Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter