08 de Outubro de 2024 • 18:24
A presidente Dilma Rousseff saudou o arcebispo de Brasília, d. Sérgio da Rocha, pela eleição para presidir a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). "Tenho certeza de que ele terá um grande desempenho à frente da Igreja Católica do nosso País", escreveu Dilma na rede de microblogs Twitter.
D. Sérgio Rocha, de 55 anos, foi eleito neste sábado, em substituição ao cardeal Raymundo Damasceno Assis, que dirigiu a entidade nos últimos quatro anos. Já no primeiro escrutínio, ele recebeu 215 votos, alcançando os dois terços necessários para a eleição, entre 293 bispos eleitores. O quase consenso mostra que o episcopado parece disposto a manter os rumos da CNBB dos últimos anos.
Arcebispo de Brasília desde junho de 2011, d. Sérgio é, segundo seus colaboradores, um bispo muito simples e aberto ao diálogo. Natural da pequena cidade de Dobrada (SP), foi ordenado em 18 de agosto de 1984 e logo assumiu sua primeira paróquia, na diocese de São Carlos. Depois, cursou Filosofia na Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.
Cotidiano
Além de praia, litoral de SP tem três marinas indicadas ao Selo Bandeira Azul; conheça
Saiba quais são os critérios que deram selo 'Bandeira Azul' à praia do Litoral de SP
Prefeitura de Guarujá hasteia 14ª Bandeira Azul na Praia do Tombo
Cotidiano
O prêmio é de R$ 4.000.000,00
Cotidiano
O prêmio é de R$ 4.300.000,00