X

Cotidiano

Dilma: Mandela é 'personalidade maior do século 20'

A presidente diz que a atuação política de Mandela transformou-se um paradigma para "todos aqueles que lutam pela justiça, pela liberdade e pela igualdade"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/12/2013 às 22:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota de pesar pela morte do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela nesta quinta-feira, 5, em que o destaca como "personalidade maior do século 20". De acordo com Dilma, o povo brasileiro está consternado com a notícia da morte do político sul-africano. "Mandela conduziu com paixão e inteligência um dos mais importantes processos de emancipação do ser humano da história contemporânea - o fim do apartheid na África do Sul", diz a nota.

A presidente diz que a atuação política de Mandela transformou-se um paradigma para "todos aqueles que lutam pela justiça, pela liberdade e pela igualdade". Dilma afirma também que Mandela foi exemplo de grande líder e de pessoa que luta pela justiça social e paz.

"O governo e o povo brasileiros se inclinam diante da memória de Nelson Mandela e transmitem a seus familiares, ao presidente Zuma e aos sul-africanos nosso sentimento de profundo pesar. O exemplo deste grande líder guiará todos aqueles que lutam pela justiça social e pela paz no mundo", afirma a presidente na nota.

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota de pesar pela morte do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter