X

Cotidiano

Dilma exalta Bolsa Família que faz 10 anos, no Twitter

A presidente destacou o programa de transferência de renda como uma oportunidade para o beneficiário "seguir subindo na vida"

Publicado em 30/10/2013 às 12:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

 A presidente Dilma Rousseff usou sua conta oficial no Twitter para exaltar o aniversário de dez anos do programa Bolsa Família, chamado por ela de "maior programa de inclusão social do mundo". Dilma disse que "nunca o País teve governos tão comprometidos com o fim da desigualdade". "Nunca tanta gente saiu da miséria tão rápido: #BolsaFamilia10anos retirou 36 milhões da extrema pobreza, sendo 22 milhões desde 2011", escreveu.

A presidente destacou o programa de transferência de renda como uma oportunidade para o beneficiário "seguir subindo na vida". "800 mil do #BolsaFamilia10anos fizeram cursos profissionalizantes #Pronatec, 1,2 milhão receberam crédito subsidiado do programa Crescer."

O programa, na avaliação da presidente, dá às crianças a oportunidade de "mostrar seu valor". "Os filhos dos beneficiários do #BolsaFamilia10anos têm taxa de aprovacão igual e de abandono da escola menor que a media dos demais alunos do país."

Logo mais, às 11h, a presidente participa da celebração dos 10 anos do programa, em Brasília. O evento contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de vários ministros, entre eles do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, gestora do programa; da Fazenda, Guido Mantega; da Saúde, Alexandre Padilha; de Minas e Energia, Edison Lobão; e das Comunicações, Paulo Bernardo.

 "Os filhos dos beneficiários do #BolsaFamilia10anos têm taxa de aprovacão igual e de abandono da escola menor que a media dos demais alunos do país", escreveu a presidente (Foto: Alice Freitas/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter