X

Cotidiano

'Diário Oficial' publica Lei do Programa Mais Médicos

O programa prevê a contratação de profissionais brasileiros e estrangeiros para atuar no SUS em regiões com grande carência de médicos, como periferias e municípios do interior

Publicado em 23/10/2013 às 12:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Diário Oficial da União traz publicada nesta quarta-feira, 23, a Lei do Programa Mais Médicos. A norma foi sancionada ontem, 22, com um veto, pela presidente Dilma Rousseff, em cerimônia em Brasília. O programa prevê a contratação de profissionais brasileiros e estrangeiros para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS) em regiões com grande carência de médicos, como periferias de grandes cidades e municípios do interior do País.

Entre outros pontos, a lei transfere dos conselhos regionais de Medicina para o Ministério da Saúde a competência para emitir o registro de profissionais estrangeiros para que atuem no programa e modifica o formato da residência médica no Brasil. Os profissionais do Mais Médicos recebem bolsa de R$ 10 mil mensais, paga pelo Ministério da Saúde. Já os municípios são responsáveis por dar alimentação e moradia aos participantes.

 O Diário Oficial da União traz publicada nesta quarta-feira, 23, a Lei do Programa Mais Médicos (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter