Cotidiano

Diário do Litoral se prepara para a cobertura inédita sobre a COP 30

A equipe de repórteres do DL se prepara para atualizar os moradores da Baixada sobre as novidades do evento climático

Giovanna Camiotto

Publicado em 24/10/2025 às 17:30

Atualizado em 24/10/2025 às 17:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A equipe de editores e repórteres se prepara para trazer as principais inovações da COP 30 / Renan Lousada/DL

Continua depois da publicidade

O Diário do Litoral estará à frente pela primeira vez da cobertura da 30º Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), também conhecida como a COP 30. O evento abordará os impactos das mudanças climáticas durante os dias 10 e 21 de novembro na cidade de Belém, no Pará.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesta sexta-feira (24), a equipe de editores e repórteres especiais se reuniu para alinhar as principais estratégias sobre o evento que promete inovações e mudanças para a história do País, incluindo a região da Baixada Santista.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Única em todo Estado: Cubatão leva sua revolução ambiental para a COP 30

• Oceanos ganham destaque rumo à COP 30, alerta especialista da USP

“O Diário entra nesta cobertura com dedicação total de sua equipe, comprometida em oferecer aos leitores uma visão ampla e qualificada deste evento de enorme relevância global", garante Alexandre Bueno, presidente do DL. 

"Nosso objetivo é regionalizar os temas debatidos na COP 30, conectando-os à realidade da Baixada Santista e mostrando como as decisões tomadas lá impactam diretamente o nosso dia a dia. Durante os dias de conferência, destacaremos os principais assuntos, avanços e desafios que definirão os rumos das políticas ambientais no Brasil e no mundo”, completa ele.

Continua depois da publicidade

Segundo o editor Jonatas Oliveira, esta cobertura é mais que "importante para o mundo", pois aborda temas relevantes sobre os possíveis e prováveis impactos das mudanças climáticas e outros adventos. "A informação faz parte do propósito do Diário, nada mais justo do que incluir assuntos da COP 30 no cotidiano da Baixada", diz ele.

Vale destacar que Cubatão será o único de todo o Estado de São Paulo que estará presente no evento com um painel exclusivo. O município promete mostrar sua recuperação ambiental e transformação social para o mundo afora.

Evento histórico

A COP 30 receberá os principais líderes do planeta e seus representantes em painéis que discutirão ações ambientais, como financiamento climático para países em desenvolvimento, tecnologias de energia renovável, além da possibilidade de frear o aquecimento global. 

Continua depois da publicidade

Além disso, Belém terá papel fundamental no encontro entre as nações mundiais, principalmente por ser a primeira cidade da Amazônia a sediar uma conferência climática da ONU. Este será um marco histórico para toda a população brasileira, bem no coração da maior floresta tropical do planeta.

A cobertura completa da COP 30 estará disponível em todas as plataformas do Gazeta Media Group (GMG), incluindo redes sociais, nos portais digitais da Gazeta de São Paulo e do Diário do Litoral, além das versões impressas dos jornais.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software