X

Cotidiano

Diário do Litoral entrega doação a Toca de Assis

Jornal visitou novamente a entidade para entregar verba arrecadada com jantar beneficente do +DL

Publicado em 15/05/2014 às 10:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em 2014, a Fraternidade Toca de Assis completa 20 anos de atividades. Data que casa perfeitamente com o início do projeto DL Solidário, que começou as publicações com a entidade católica, em março deste ano. E começar o projeto com a benção de uma instituição que, há duas décadas, trabalha pelo bem do próximo, rendeu bons frutos.

Ontem, o diretor de Marketing do Diário do Litoral, José Liberado Júnior, juntamente com uma equipe de reportagem do jornal, visitou a entidade para entregar a verba arrecadada com o Jantar Beneficente +DL, que ocorreu no mês passado. “Este é só uma parte dos frutos que essa parceira resultará. Iremos trabalhar outros projetos para ajudar a entidade”, explica Liberado.

Segundo a Irmã Bernadete, que recebeu a equipe do DL na tarde desta quarta-feira, após a publicação do primeiro DL Solidário, muitas pessoas procuraram a entidade para oferecer ajuda e doações. “Ontem mesmo, algumas senhoras que conhecemos no jantar beneficente vieram até a casa para nos doar pacotes de fraldas geriátricas”, conta.

Maior preocupação  da entidade é com  a reforma do galpão  de eventos (Foto: Matheus Tagé/DL)

Mesmo com a melhora nas doações, a irmã reforça o pedido de ajuda. Uma das maiores preocupações da entidade está no galpão de eventos. “Precisamos fazer uma reforma geral nele. Tem buracos no telhado e paredes rachadas. Este é o lugar onde muitas pessoas receberam diversas graças e curas. Por isso é tão importante preservar esse local em boas condições”, explica.

Outras necessidades para os próximos meses são cobertores e casacos, principalmente, com a chegada do inverno. “Recebemos muitas doações e fazemos uma triagem. Muita gente manda coisa velha, que precisava ir para o lixo. Então separamos as melhores peças para vender no nosso bazar e também para doar para os moradores de rua que orientamos na rua”, comenta. Além disso, a entidade precisa de voluntários para ajudar no tratamento dos acolhidos que moram na Toca: profissionais de assistência social, psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta.

 Propósito:
Atendimento de alívio imediato às necessidades básicas do acolhido (banho, roupa e alimentação). Auxiliando na alimentação, cortando o cabelo, fazendo a barba, curativos e, além disso, partilha de vida e experiências.

O que doar:
Roupas, sapatos, alimentos, produtos de higiene em geral, produtos de limpeza em geral, botijões de gás industrial P46, materiais de construção para reformas em geral e mão-de-obra para pequenas reformas

Como ajudar:
Entre em contato com Irmã Bernadete e Irmã Ellen pelos telefones (13) 3223-0535 ou (13) 3301-5363 ou e-mail [email protected]
Doações podem ser entregues na Rua Xavier
Pinheiro, 238, Encruzilhada - CEP: 11015-090

Conheça a Toca de Assis acessando o site: www.tocadeassis.org.br

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter