X

Cotidiano

Diário do Litoral entrega doação à Casa Vó Benedita

A instituição é a sexta contemplada no projeto social 'DL Solidário' que iniciou em março

Publicado em 02/09/2014 às 10:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Diário do Litoral fez a doação do cheque do DL Solidário à Casa Vó Benedita, na manhã de ontem, no espaço de eventos do jornal. A instituição já é a sexta contemplada com a doação, no projeto que começou em março deste ano. O cheque foi entregue à diretora-presidente da Casa Vó Benedita, Elizabeth Rovai de França, pela editora-chefe do Diário do Litoral, Tatyane Casemiro.

“Essa iniciativa nos ajudou muito na divulgação da Casa Vó Benedita. Nós mandamos o DL Solidário junto com os boletos para os nossos contribuintes e, assim, eles conheceram melhor o nosso trabalho”, afirmou Elizabeth de França.

Em agradecimento, a diretora da instituição entregou ao Diário do Litoral um ‘Certificado de Gratidão’. “Nós somos gratas à essa iniciativa do jornal. Achei maravilhoso. Um projeto como este nos dá credibilidade e eu não conheço nenhum outro como o DL Solidário”, disse Elizabeth.

A estudante Pamela Silva de Souza, de 18 anos, é uma das pessoas assistidas na Casa Vó Benedita. Pamela foi acolhida aos 9 anos de idade e desde então mora no abrigo da instituição. Além de estudar, ela também frequenta os cursos de música, informática e ecoterapia da Casa Vó Benedita. “A Casa Vó Benedita é a minha vida. Desde que cheguei aprendi a viver”, disse Pamela.

Editora do Diário do Litoral Tatyane Casemiro entregou cheque à            diretora da Casa Vó Benedita Elizabeth França e recebeu um Certificado de Gratidão (Foto: Matheus Tagé/DL)

A coordenadora da Casa Vó Benedita, Cláudia Aparecida Ribeiro, também acompanhou Elizabeth e Pamela na visita ao jornal.
“Nós já prestamos o nosso papel social junto aos leitores, mas sentíamos a necessidade de criar um projeto focado em mostrar as entidades sociais idôneas da região e o trabalho beneficente que desenvolvem junto às pessoas mais necessitadas. O DL Solidário nasceu de uma iniciativa idealizada conjuntamente com os colabores do Diário do Litoral”, explicou a editora-chefe do jornal Tatyane Casemiro à diretora da Casa Vó Benedita.

Por meio do DL Solidário, o Diário do Litoral já publicou reportagens realizadas com sete instituições: Fraternidade de Aliança Toca de Assis, Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral do Guarujá (CRPI), Desafio Jovem de Santos, Centro de Valorização da Vida (CVV- Santos), TamTam, Casa Vó Benedita e Educafro.

Jantar beneficente

O primeiro jantar beneficente realizado pelo Diário do Litoral foi em prol da Casa Vó Benedita. O evento, organizado pelo diretor de marketing do jornal, José Liberado Junior, foi realizado no dia 9 de outubro de 2012, no Clube XV, em Santos. O jantar recebeu 300 pessoas e toda a renda foi revertida para a entidade. 

O papel do DL Solidário

O Diário do Litoral cumpre o seu compromisso social com o DL Solidário abrindo espaço às entidades que muito fazem por brasileiros que estão no abandono. O objetivo é levar a informação desses exemplos de benemerência, por meio de reportagens, ao leitor, e sensibilizá-lo a ser parceiro desse trabalho dignificante.

Trata-se de uma publicação voltada às instituições de assistência social idôneas da Baixada Santista e que necessitam de recursos para a manutenção das obras sociais e atendimento às pessoas assistidas.

O DL Solidário traz reportagens exclusivas realizadas nas instituições por jornalistas e fotógrafos do Diário do Litoral. Além de conhecer cada instituição, o leitor recebe orientações de como pode, se quiser, colaborar com doações em dinheiro, alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e limpeza, cobertores ou mesmo ser voluntário.

O projeto conta também com a colaboração das empresas parceiras Litoral Press (www.litoralpress.com.br) e Skullbadoo (www.skullbadoo.com.br).

O DL Solidário é publicado na última sexta-feira de cada mês e encartado na edição do dia do Diário do Litoral. Além das reportagens, o DL doa a renda líquida das edições vendidas em bancas para as instituições.
 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter