X

Cotidiano

Diário do Litoral de olho no futuro

Jornalistas participaram de palestra para aprimorar conhecimentos sobre o novo portal de notícias do DL

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/11/2012 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A semana de mudanças do Diário do Litoral está agitada. Na tarde dessa terça-feira (13), o diretor da equipe que projetou o novo portal do DL, Flávio Raimundo, palestrou aos jornalistas com o objetivo de situar sobre as mudanças do site e as novas ferramentas que serão utilizadas na redação.

“Essa é a versão 1.0 do site. De seis meses a um ano, o portal estará totalmente diferente. Ele vai crescer muito“, explicou. Segundo ele, a equipe — formada por cinco pessoas — trabalhou “full time” (em tempo integral) para levar o melhor para o usuário.

O novo portal de notícias do DL foi criado baseado em três vertentes: (1) a busca, (2) as divisões por cidade e (3) as editorias divididas por assuntos. “84% das pessoas online utilizam o buscador, por isso ela foi a premissa mais importante na criação do site“, explica Raimundo. Por isso, o design optou por um buscador grande no topo da homepage.
 
Além de explicar aos jornalistas as novidades e as ferramentas que o novo site possibilita, Raimundo acrescentou que a visão do jornalismo impresso precisa mudar. “É preciso conciliar internet e impresso. O jornal e o site têm que andar juntos, ambos precisam se ajudar“, completa. Além disso, Raimundo explica o que o fez trabalhar neste projeto: “Depois da educação, a informação é a segunda força para mudar a vida das pessoas. Por isso, tenho tanto prazer em desenvolver o portal“. 
 
Inovação: Equipe recebeu treinamento e informações sobre o novo site (Foto: Matheus Tagé)
 
Após ouvir atentamente todas as instruções de Raimundo, o diretor-responsável pelo Diário do Litoral, Sérgio Souza, encerrou a reunião com um pedido: “precisamos levar o DL para frente. E digo isso porque acredito que temos a melhor equipe e que isso é possível. É bom trabalhar com prazer, em um lugar alegre e em harmonia. Temos que levantar para trabalhar e ganhar um prêmio Esso todo dia“, encoraja. 
 
O novo portal —  www.diariodolitoral.com.br — e o novo projeto gráfico, além de fazer parte da mudança, vieram como presente de comemoração dos 14 anos do jornal.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter