X

Cotidiano

Dia dos Pais: Procon-Santos faz operação em shopping

Com apoio da Fundação Procon-São Paulo, os fiscais vistoriaram dez estabelecimentos

Da Reportagem

Publicado em 07/08/2018 às 20:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Procon-Santos faz operação em shopping / Susan Hortas/PMS

O Procon-Santos realizou, na manhã desta terça-feira (7), operação no Praiamar Shopping para verificar se as leis do consumidor estão sendo cumpridas. A ação foi motivada pela proximidade com o Dia dos Pais (domingo).

Com apoio da Fundação Procon-São Paulo, os fiscais vistoriaram dez estabelecimentos. As lojas foram inspecionadas quanto à política de troca, formas de pagamento, disponibilidade e visibilidade do Código de Defesa do Consumidor e se as ofertas divulgadas estão de acordo com o anunciado, entre outros. Não houve autuações.

“Todas as lojas visitadas recebem o Registro de Ato Fiscalizatório quando não é encontrada qualquer irregularidade”, explica a fiscal Miriam Russo. “Já quando constatamos irregularidades, o estabelecimento recebe o Auto de Constatação e deve se adequar imediatamente”.

A gerente de uma loja de calçados, Aluara DiGiorgi, 30 anos, declarou que “além de funcionária, sou consumidora e é gratificante ver que tem um órgão que, como funcionária, me orienta e, como cliente, me ajuda a fiscalizar os nossos direitos”.

Desde o início da ação, no dia 3, cerca de vinte estabelecimentos, entre os bairros Gonzaga e Centro, foram visitados pelos fiscais do Procon-Santos.

Quem quiser fazer denúncias pode procurar o balcão de atendimento da instituição no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246), ligar para 0800-779-0151 ou acessar o site da instituição.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça o edifício mais alto do mundo feito em uma 'impressora 3D'

O prédio levará 900 horas para ser construído

Polícia

Armada, 'gangue da bicicleta' rende e rouba família em São Vicente; VÍDEO

O crime aconteceu na Rua Cuiabá na tarde deste sábado (2)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter