Cotidiano
A expectativa é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), que afirma que data pode ser fundamental para equilíbrio das receitas de agosto
Data poderá ser fundamental para o equilíbrio das receitas de agosto / Luciano Claudino/Código 19/Folhapress
Datas comemorativas para muitos estabelecimentos são as melhores épocas para negócios, e para os bares e restaurantes não é diferente. Conforme levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), o movimento do setor no próximo Dia dos Pais deve ficar 50% maior do que em um domingo comum.
Conforme comenta o presidente da entidade, Heitor Gonzalez, a data poderá ser fundamental para o equilíbrio das receitas de agosto. "Os meses anteriores a agosto são considerados de baixa temporada para bares e restaurantes, e o Dia dos Pais é sempre um domingo de maior movimento, pois há bastante procura para que os filhos possam passar momentos únicos com seus pais", afirma.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O presidente do SINHORES comenta ainda que em 2021 os números já foram positivos, perdendo apenas para Dia das Mães e Dia dos Namorados, e que para este ano a expectativa é grande. "Tivemos no ano passado um movimento no mesmo patamar de 2019. Por isso, acreditamos que este ano seja ainda melhor", conclui.
FORÇA DA NATUREZA
Vídeo: ciclone arrasta bar flutuante para alto mar: 'golpe duro', diz dono
Novo ciclone extratropical chega à Baixada entre esta terça e quarta-feira
Ciclone extratropical provoca 'maré negativa' em São Vicente; veja vídeo
Economia
Santos Port Authority, estatal que administra o maior porto do país, divulgou que volume alcançado foi de 42 milhões de toneladas
Brasil
Do total, R$ 16,8 milhões são destinados a pessoas físicas que cadastraram seu CPF em compras feitas em abril