X

Cotidiano

Dia do Surdo tem programação em Santos

A partir das 8h, as salas da Secresa se transformarão em locais para trocas de informações e experiências com universitários de Fonoaudiologia

Da Reportagem

Publicado em 25/09/2018 às 18:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secresa preparou programação especial para a próxima sexta-feira (28) / Divulgação

Em virtude do Dia Nacional do Surdo, celebrado em 26 de setembro, a Seção Centro de Referência em Saúde Auditiva (Secresa), da Secretaria de Saúde, preparou programação especial para a próxima sexta-feira (28), em parceria com o Centro Universitário Lusíada.

A partir das 8h, as salas da Secresa se transformarão em locais para trocas de informações e experiências com universitários de Fonoaudiologia. Os pacientes atendidos na unidade foram convidados a participar.

Durante a manhã, será realizado também plantão da equipe de funcionários, em parceria com as empresas de aparelhos auditivos, com a finalidade de esclarecer dúvidas.

A programação inicia com apresentação do Coral de Surdos da Seduc. Às 9h, inicia a palestra 'Perda Auditiva em Crianças/ Aparelhos Auditivos e Implante Coclear', conduzida pelas alunas Camila Rodrigues Franco e Luciana de Oliveira.

Às 9h50, as estudantes Luciana de Paula Bernardo e Luiza Kelli de Sousa Lima comandam a palestra 'Perda Auditiva em Idosos'.

Simultaneamente, ocorrem mini palestras em outras salas: 'Zumbido: causas e tratamentos / Tonturas: como prevenir e evitar quedas', apresentadas pelas alunas Bruna Pereira da Silva e Cynthia Rossi Dantas. Já a estudante Letícia Campos de Oliveira fala sobre 'A importância do uso do aparelho auditivo para Perdas Auditivas leves e moderadas'.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Piranhas atacam 11 pessoas no interior de São Paulo

Os ataques aconteceram em Pereira Barreto, no interior de São Paulo

Polícia

Jovem de Praia Grande morre esfaqueado em Ribeirão Preto

Segundo a polícia, principal suspeita é a namorada; a mulher morava com a vítima e não aceitou o fim do relacionamento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter