Dia do Surdo tem programação em Santos

A partir das 8h, as salas da Secresa se transformarão em locais para trocas de informações e experiências com universitários de Fonoaudiologia

Comentar
Compartilhar
25 SET 2018Por Da Reportagem18h22
A Secresa preparou programação especial para a próxima sexta-feira (28)A Secresa preparou programação especial para a próxima sexta-feira (28)Foto: Divulgação

Em virtude do Dia Nacional do Surdo, celebrado em 26 de setembro, a Seção Centro de Referência em Saúde Auditiva (Secresa), da Secretaria de Saúde, preparou programação especial para a próxima sexta-feira (28), em parceria com o Centro Universitário Lusíada.

A partir das 8h, as salas da Secresa se transformarão em locais para trocas de informações e experiências com universitários de Fonoaudiologia. Os pacientes atendidos na unidade foram convidados a participar.

Durante a manhã, será realizado também plantão da equipe de funcionários, em parceria com as empresas de aparelhos auditivos, com a finalidade de esclarecer dúvidas.

A programação inicia com apresentação do Coral de Surdos da Seduc. Às 9h, inicia a palestra 'Perda Auditiva em Crianças/ Aparelhos Auditivos e Implante Coclear', conduzida pelas alunas Camila Rodrigues Franco e Luciana de Oliveira.

Às 9h50, as estudantes Luciana de Paula Bernardo e Luiza Kelli de Sousa Lima comandam a palestra 'Perda Auditiva em Idosos'.

Simultaneamente, ocorrem mini palestras em outras salas: 'Zumbido: causas e tratamentos / Tonturas: como prevenir e evitar quedas', apresentadas pelas alunas Bruna Pereira da Silva e Cynthia Rossi Dantas. Já a estudante Letícia Campos de Oliveira fala sobre 'A importância do uso do aparelho auditivo para Perdas Auditivas leves e moderadas'.