X
Cotidiano

'Dia do Intercâmbio' tem maratona de atividades gratuitas em Santos

Evento acontece no bairro Gonzaga e discute a importância de um novo idioma para a formação de jovens e adultos

Trata-se de uma maratona de atividades que acontece das 10h às 16h, na rua Bahia, 174 / Divulgação

O ‘Dia do Intercâmbio’ é celebrado no sábado (13) com evento gratuito em Santos para tirar dúvidas de quem quer fazer um curso e ter uma vivência fora do país. Especialistas e intercambistas se reúnem para trocar experiências e discutir a importância de um novo idioma na formação pessoal e profissional de jovens e adultos. 

Trata-se de uma maratona de atividades que acontece das 10h às 16h, na rua Bahia, 174, bairro Gonzaga. O local recebe estações de atendimento para esclarecer as questões de quem quer se tornar um intercambista e apresentar novos destinos e programas para quem já teve uma oportunidade de estudar no exterior. 

"Objetivo é desmistificar e falar sobre viver uma nova experiência, além da importância de aprofundar conhecimentos em outro idioma, o que é tão cobrado pelo mercado de trabalho. Há oportunidade para todos", comenta a representante da EF na Baixada Santista, Juliana Passos. A empresa é considerada líder no setor.

Os adolescentes podem conhecer modalidades para aproveitar as férias e cursar o ensino médio em outros países. Além disso, os participantes podem participar de um concurso internacional de discurso para concorrer a uma vaga no fórum internacional da juventude e passar uma semana em Nova York em agosto.

Os universitários também têm opções de estágio internacional, voltados à área que estudam, com destinos diversos e que visam desenvolver a fluência, principalmente no inglês. Esse público-alvo também tem a possibilidade de explorar ainda modalidades de cursos nas férias para conhecer um lugar novo e explorar o idioma. 

"Entre qualidades, além do crescimento pessoal, o intercambista se torna mais flexível, com mais iniciativa, mais maduro, tem maior capacidade de resolver problemas e de comunicação, e tem outra visão global. As empresas buscam no mercado pessoas com essa experiência, que é algo que marca a vida", comenta Juliana. 

Há ainda Cultural Care, para jovens entre 18 e 26 anos que querem fazer Au Pair. Os participantes, que concorrem a brindes e têm promoções exclusivas, também podem descobrir o "ano sabático", que une descanso e lazer, além de opções de programas para grupos de amigos e famílias. Em paralelo às atividades, o encontro tem espaço para tirar dúvidas sobre moedas dos países e procedimentos para vistos. 

Serviço:
Dia do Intercâmbio em Santos 
Quando? Sábado 13/04/2019, das 10h às 16h
Onde?  Hotel Cosmopolitan – Rua Bahia, 174, Gonzaga, Santos. 
Quanto? De graça – confirme a presença no whats app (13) 98115-4570

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos discute queda de Carille em reunião nesta segunda

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software