Na Praça, as pessoas participaram de alongamento e ginástica / Divulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
Com o objetivo de incentivar à prática de atividades físicas, a 25ª edição do Dia do Desafio teve início na manhã desta quarta-feira (29). O evento é celebrado anualmente. Em São Vicente, as atividades começaram cedo, às 7h30, na Praça Tom Jobim, na Praia do Gonzaguinha. Os participantes deixaram a preguiça de lado e se exercitaram até cansar.
Na Praça, as pessoas participaram de alongamento e ginástica, além de jogarem badminton, basquete e gol caixote. As atividades se prolongam durante a tarde, das 14h30 às 17h, e a noite, das 19h às 22h.
Continua depois da publicidade
A vicentina Marília Santos de Vidal, de 63 anos, decidiu que estava na hora de levantar do sofá e colocar o corpo para funcionar: “Eu estava passeando com meu pai, de 92 anos, e resolvi aproveitar as atividades. Cheguei à conclusão que não posso ficar em casa o dia inteiro. Está sendo muito legal. Espero continuar participando da programação sempre que aparecer uma oportunidade”.
Para o munícipe Roberto Conceição Vieira, 72 anos, praticar exercícios é fundamental para a saúde: “A idade chega para qualquer pessoa, o importante é não ficar parado e criar o hábito de realizar qualquer tipo de esporte. O Dia do Desafio serve para mostrar que basta ter vontade para começar a praticar qualquer atividade”.
Continua depois da publicidade
Escola
Quem também marcou presença foi a Etec Drª Ruth Cardoso de São Vicente com alunos de várias turmas compartilhando da programação oferecida pela Cidade.
“Está sendo muito bacana, pois saímos da sala de aula, mas temos a oportunidade de aprender, se socializar com outras pessoas e se divertir com outros colegas”, disse o estudante Nicolas Carvalho Franco de Jesus, de 16 anos.
Continua depois da publicidade
O coordenador pedagógico da Secretaria de Esportes (Sespor), Evair Nunes Pinto, disse que “o intuito do Dia do Desafio é conscientizar a população vicentina sobre a importância de manter a mente e corpo saudável por meio de atividades físicas”.
Promovido pela Prefeitura de São Vicente, por meio das secretarias de Esporte (Sespor), Assistência Social (Seas) e Educação (Seduc), o evento será um autodesafio, ou seja, a meta é superar os números do ano passado. Em 2018, foram 8.672 participantes.
Todas as atividades oferecidas pela Cidade são gratuitas.
Continua depois da publicidade
Confira a programação para o período da tarde e noite:
Tarde
14h30 - Apresentação de alunas de Ginástica Rítmica da Sespor;
Continua depois da publicidade
14h30 às 17h - Diversos jogos: gol caixote, basquete, badminton;
15h - Aula de Ginástica e Alongamento.
Noite
Continua depois da publicidade
19h – Atividades com equipes esportivas que vão ficar concentradas na Praça;
20h - Concentração para Passeio Ciclístico em direção à Ponte Pênsil;
20h30 - Aula de Zumba;
Continua depois da publicidade
22h – Encerramento das atividades.