X

Cotidiano

Dia do Choro terá ampla programação em Santos

No dia 21, a partir das 11h, a Estação do Valongo será palco da apresentação do grupo Pra que Chorar, tendo como convidado Netinho Instrumentista

Da Reportagem

Publicado em 11/04/2018 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos vai comemorar mais um Dia Nacional e Municipal do Choro / Divulgação/PMS

Dando vida a uma tradição de muitos anos, a Cidade vai comemorar mais um Dia Nacional e Municipal do Choro, a partir do próximo dia 21. Neste dia, a partir das 11h, a Estação do Valongo será palco da apresentação do grupo Pra que Chorar, tendo como convidado Netinho Instrumentista. O show vai anteceder o tradicional passeio musicado na Linha Turística do Bonde, com a participação de convidados e público em geral, às 13h.

Também no dia 21, a partir das 14h, na sede do Clube do Choro (Rua XV de Novembro, 68, Centro Histórico), serão promovidos o lançamento do livro Vamos falar de Santos III, da jornalista Thais Matarazzo, o Bazar Orâmbulo de Economia Criativa, o Festival de Caipirinhas e a abertura da exposição Tem Francês no Choro. Atividades gratuitas são organizadas pela professora Márcia Okida, professores, alunos e ex-alunos do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Às 15h, o Clube do Choro inaugura o espaço em homenagem ao Centenário de Jacob do Bandolim, com descerramento de placa por autoridades e entrega de obra alusiva a Jacob do Bandolim, pelo artista plástico Jotarelli.

Fechando a programação do dia, às 20h30, o Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico) recebe a apresentação do Trio Choro Moderno, vindo da capital paulista. O show de abertura ficará a cargo dos alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, mantida pelo Clube do Choro de Santos em parceria com a prefeitura de Santos e a Nita Alimentos.

Apresentações e workshops

No dia 22, a partir das 18h, o Teatro Guarany vai sediar o bate-papo musical com Mônica Marsola do Carmo, da Camerati Casa de Cultura, e Marcello Laranja, pesquisador e Presidente do Clube do Choro de Santos, que vão abordar o tema A influência francesa na Música Brasileira e a definição de Choro por Pixinguinha.

Um pouco mais tarde, às 20h, o público vai conferir a apresentação do grupo Choro & Afins e da cantora Nadja Soares. A abertura será feita pelos jovens da Orquestra do Atelier 3 Tambours, de Paris, composta por 15 alunos que estão em turnê pelo Brasil, onde vão participar de concertos e oficinas, como extensão de seus estudos na França.

Durante todo o dia 23, quando se comemora oficialmente o Dia do Choro - data do aniversário do mestre Pixinguinha -, os jovens da Orquestra do Atelier 3 Tambours vão participar de um workshop na Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, no Mercado Municipal. No dia 24, o workshop se repetirá, mas desta vez no Instituto Arte no Dique.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter