Cotidiano

Dia das Mães deve aumentar em 30% o movimento em restaurantes do Litoral de SP

Setor de alimentação fora do lar comemora a melhor data do ano impulsionado por feriado prolongado e clima de celebração

Luana Fernandes Domingos

Publicado em 05/05/2025 às 09:00

Atualizado em 05/05/2025 às 09:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Setor de alimentação fora do lar comemora a melhor data do ano / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

O setor de bares e restaurantes do Litoral Paulista está se preparando para um dos domingos mais movimentados do ano. Comemorado neste 11 de maio, o Dia das Mães promete elevar o fluxo de clientes em até 30% em comparação com 2024, segundo estimativa da Abrasel Baixada Santista (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A data é tradicionalmente a de maior faturamento do ano para o segmento de alimentação fora do lar, superando até outras datas comemorativas como Natal e Dia dos Namorados.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Rede de restaurantes 'muda' nome de prato após post no TikTok; entenda

• Insano: imposto para bares e restaurantes pode subir 300% no estado de SP

O bom desempenho já começa a ser impulsionado pelo feriado prolongado de 1º de maio, o que garante dois fins de semana consecutivos de alta movimentação no comércio local.

Em reportagem do Diário do Litoral, você consegue descobrir se um belo jantar é o presente ideal para a homenageada do próximo domingo. Os signos podem ajudar na escolha. 

Continua depois da publicidade

Segundo Guilherme Karaoglan, líder de relacionamento da Abrasel Baixada Santista, os estabelecimentos estão prontos para oferecer experiências especiais neste domingo.

"É um dia de muito trabalho porque as pessoas querem tirar as mães de casa e proporcionar um momento especial. Por isso, o setor se prepara com muita alegria", afirma. "É uma época muito boa para nós e, claro, buscamos atender todos com a excelência de sempre."

Além do cardápio, muitos bares e restaurantes no Litoral Paulista investem em decoração temática e até em brindes personalizados para tornar a comemoração ainda mais marcante.

Continua depois da publicidade

"Sabemos o quanto é importante fazer com que as mamães recebam todo o carinho. E como comida é afeto, nada melhor do que oferecer uma refeição inesquecível", destaca Luan Paiva, líder institucional da Abrasel regional.

Tendência nacional de crescimento

O otimismo da Baixada Santista acompanha uma tendência nacional. De acordo com uma pesquisa da Abrasel realizada com 2.254 estabelecimentos em todo o Brasil, oito em cada dez bares e restaurantes devem abrir no domingo do Dia das Mães, e 78% esperam faturar mais do que no mesmo período do ano passado.

Do total de entrevistados:

Continua depois da publicidade

  • 62% esperam crescimento de até 20% no faturamento;
  • 8% projetam aumento entre 21% e 30%;
  • Outros 8% estimam crescimento acima de 30%.

Quem estará pelo Litoral Norte de São Paulo no próximo fim de semana, vai poder curtir o Dia das Mães de um forma diferente: Ilhabela vai receber o Festival Rock na Ilha, nos dias 10 e 11 de maio.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software