Cotidiano

Dia 'D' contra a dengue domina atividades nas 81 escolas de Santos

Além de peça de teatro, as escolas vão oferecer aos alunos palestra sobre o tema, com profissional da Secretaria de Saúde

Publicado em 15/03/2013 às 12:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma apresentação teatral é o ponto alto do dia 'D' de controle da dengue, nesta sexta-feira (15), na escola Barão do Rio Branco (Campo Grande). A história, escrita por professores e alunos, fala da doença e de como pode ser evitada. Além da peça, a escola vai oferecer aos alunos palestra sobre o tema, com profissional da Secretaria de Saúde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Outras unidades também têm programação especial alusiva ao tema. A partir das 7h30, as crianças da 'Olavo Bilac' (Campo Grande) caminham pelas ruas do bairro com cartazes, distribuindo material educativo. Às 14h, os alunos do 'Derosse José de Oliveira' (Boqueirão) participam de brincadeira de caça aos focos do mosquito.

A escola Antonio de Oliveira Passos Sobrinho (Macuco) preparou oficina de confecção de fantoche, apresentação de vídeo informativo, entrega de panfletos, preparação da receita caseira de repelente, entre outras ações.

Na escola municipal 'Deputado Rubens Lara' (Nova Cintra), um cineminha vai animar a garotada em dois horários: das 7h às 8h30 e das 10h às 11h30. No Estuário, na unidade 'Auxiliadora da Instrução', os estudantes também distribuem panfletos pelas ruas do bairro. Todas as 81 unidades de ensino participam do dia de controle da dengue.

Continua depois da publicidade

Oficina de fantoche, apresentação de vídeo informativo e entrega de panfletos fazem parte das ações (Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Santos)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software