X

Cotidiano

Dez novos casos de coronavírus são confirmados em Santos

Também foram notificados mais cinco casos suspeitos da doença, totalizando agora 462 casos em investigação aguardando resultados laboratoriais

Da Reportagem

Publicado em 08/04/2020 às 18:33

Atualizado em 08/04/2020 às 18:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Até o momento, houve 10 confirmações da doença entre munícipes que faleceram / Agência Brasil

A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos recebeu, nesta quarta (08), dez resultados positivos de Covid-19 entre moradores da Cidade. Desta forma, o número de casos confirmados da doença passou de 141 para 151 – acréscimo de 7% no período de um dia. Também foram notificados mais cinco casos suspeitos da doença, totalizando agora 462 casos em investigação aguardando resultados laboratoriais.

Errada da Prefeitura

O boletim divulgado, na terça (07), contou com uma informação equivocada causada por erro de digitação de técnico da Seviep. Diferentemente do informado, não houve o acréscimo de 83 pacientes na rede hospitalar com sintomas de Covid-19 entre segunda (06) e terça (07), o que representava um aumento de 86% em 24 horas. O número correto de residentes internados na terça (07) era de 101 pessoas, contra os 96 internados no dia anterior (segunda, 06), gerando, assim, um aumento de 5% no número de internados.
Nesta quarta (08), há 109 munícipes internados com sintomas de Covid-19 – ou seja, 7,9% a mais do que o registrado na terça (07), quando havia 101 internados. Já o número de pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) passou de 34 para 37, acréscimo de 8,8%.

Óbitos

Nesta quarta (8), a Seviep não recebeu resultados positivos de Covid-19 entre os óbitos suspeitos. Até o momento, houve 10 confirmações da doença entre munícipes que faleceram e 31 óbitos de residentes são investigados pelo setor.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter