X

Cotidiano

Detran de Guarujá põe em risco a vida de usuários e funcionários

Reportagem do Diário descobriu a situação precária e, até perigosa, a qual diariamente são submetidos motoristas e funcionários

Da Reportagem

Publicado em 10/02/2018 às 09:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após denúncia por telefone de um cidadão de Guarujá, a Reportagem do Diário descobriu a situação precária e, até perigosa, a qual diariamente são submetidos motoristas e funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que funciona atrás do Poupatempo de Vicente de Carvalho – Avenida Presidente Castelo Branco, 357, Jardim Cunhambebe – em um local mal sinalizado, sem asfalto, sem iluminação e totalmente vulnerável à ação de marginais.

No local, 11 funcionários não quiseram conceder entrevista, mas confirmaram que já tiveram ferramentas e pertences roubados tanto na chegada, quanto na saída do órgão, único responsável por vistorias e lacrações de veículos de milhares de pessoas entre 8 e 17 horas.

Os motoristas também sofrem com a ação frequente de marginais, que não escolhem hora para atacar. Geralmente, escondidos ao lado da única entrada e saída do órgão. Segundo informações, uma funcionária de uma empresa terceirizada pelo Detran chegou a sofrer ameaça de estupro.

Não precisa ser nenhum perito trabalhista para perceber que os funcionários trabalham sob más condições operacionais – em um espaço de praticamente 10 metros quadrados e sob um toldo danificado pelas pedras jogadas por adolescentes, alugado pela Prefeitura de Guarujá. A Reportagem descobriu ainda que não há vestiário, vaso sanitário e nem uma única pia para higiene pessoal.  

A Prefeitura de Guarujá, responsável pelo pagamento do aluguel do espaço destinado ao Detran, informa que vem analisando a situação, estudando medidas e, assim que tiver detalhes mais concretos divulgará as informações pertinentes. O Detran-SP não se manifestou.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter