Cotidiano
A competição foi realizada por uma revista especializada em cultura queijeira e alta gastronomia, referência internacional no setor.
A produção do queijo começa com leite cru de vacas / Pixabay
Continua depois da publicidade
O queijo Morro Azul foi escolhido pela famosa e respeitada revista Culture Magazine (CM) como um dos melhores do mundo.
A publicação é totalmente especializada em cultura queijeira e alta gastronomia, sendo referência internacional no setor.
Continua depois da publicidade
A título de curiosidade, o Morro Azul foi o único representante do Brasil na disputa, considerada uma das mais nobres do segmento.
A citação no seleto grupo reforça que o Brasil vive um momento de auge quando o assunto é produção de queijos artesanais. Além do Morro Azul, marcas europeias tradicionais e renomadas também foram citadas.
Continua depois da publicidade
A produção do queijo começa com leite cru de vacas. É durante o processo de maturação que ele desenvolve o aroma marcante e o sabor intenso que conquistaram os jurados da revista.
Outro diferencial importante é que o queijo é envolto em madeira de carvalho, detalhe que contribui para o charme e o ar sofisticado do produto. Aproveite e veja também: Esqueça as prateleiras: cidades de SP promovem turismo que leva à fazenda do queijo
Diferentemente dos outros concorrentes, a produtora do queijo ensina um truque inusitado para deixar a degustação ainda melhor.
Continua depois da publicidade
O grande segredo é aquecer levemente o queijo no micro-ondas antes de consumi-lo. O procedimento ajuda a liberar seus aromas únicos e realça ainda mais o sabor especial.