Destruída em acidente de carro, mureta do canal 3 começa a ser reconstrída

Os trabalhos começaram segunda-feira (17) e devem ser concluídos na próxima semana

Comentar
Compartilhar
18 SET 2018Por Da Reportagem17h01

A mureta do canal 3 (Washington Luís) com Rua Carvalho de Mendonça, na Encruzilhada, que ficou destruída após acidente de trânsito ocorrido sexta-feira (14) passada, está sendo reconstruída pela Prefeitura. Os trabalhos começaram segunda-feira (17) e devem ser concluídos na próxima semana.

Nesta terça-feira (18), cinco funcionários da Subprefeitura da Zona da Orla e Intermediária trabalham na construção da base com armação em ferro para dar mais sustentação.

Na nova construção, serão recuperados os dois pilares laterais que ficaram danificados. O cronograma da obra seguirá com confecção da viga, colunas e guarda-corpo que formam o desenho da mureta. De acordo com a Subprefeitura, o custo estimado em mão de obra e material é de R$ 6 mil.

Desde o acidente, a área está isolada com cavaletes e fita zebrada para proteger os pedestres. O fato aconteceu às 5h40, quando um motorista perdeu o controle da direção e o veículo caiu no canal 3. Ele teve ferimentos leves.

Drenagem

Na Rua Floriano Peixoto, no trecho do canal 2 até a Praça da Independência, duas equipes da Prodesan estão concentradas na limpeza da rede de drenagem. O trabalho manual nos poços de visita retira os primeiros sedimentos e a lavagem com hidrojato é feita em seguida. O término da limpeza inclui mais uma retirada de material manualmente. O serviço iniciado na segunda-feira será concluído ainda nesta quarta.