X

Cotidiano

Destinação Criança recebe doações até 31 de maio

Organizações sociais que têm programas, projetos e ações voltadas para proteção de crianças, adolescentes e idosos em situação vulnerabilidade, são beneficiadas

Da Reportagem

Publicado em 13/05/2021 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fundada em 2009, a entidade oferta alimentação balanceada, recreação e atividades sócio educativas, com profissionais qualificados para cada função. / PREFEITURA DE GUARUJÁ/DIVULGAÇÃO

Ainda dá tempo de fazer a diferença na vida de crianças, adolescentes e idosos de Guarujá. Até o dia 31 de maio, os contribuintes que fazem a declaração de Imposto de Renda (IR), pelo modelo completo, e no resultado final têm imposto a pagar, conseguem destinar até 6% do tributo devido. As doações podem ser direcionadas para o Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (FUMCAD) e para o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI), sendo 3% do imposto para cada fundo.

As verbas são repassadas para organizações sociais que têm programas, projetos e ações voltadas para proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Um exemplo é o Instituto Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho (Inpra), localizado na Avenida Ademar de Barros, 987. A instituição atende crianças de quatro meses a três anos de idade, no Núcleo de Educação Infantil, além de jovens de até 17 anos em projetos de capacitação profissional.

Fundada em 2009, a entidade oferta alimentação balanceada, recreação e atividades sócio educativas, com profissionais qualificados para cada função.

Para o presidente do Inpra, Amaro de Araújo, os recursos são fundamentais para ajudar na execução dos trabalhos. “Com esses recursos do Destinação Criança, podemos ampliar os nossos projetos e oferecer uma oportunidade de um futuro melhor para os jovens de Guarujá”, pontua.

O Diário Oficial do Município acompanha diariamente a evolução dos números referentes às doações dos contribuintes deste ano. Nas páginas do jornal, o leitor também encontra um passo a passo para efetivar a doação. Este roteiro também está disponível no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br/destinacaocrianca).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter