X

Cotidiano

Deslizamentos e trânsito em Santos

Defesa Civil estabeleceu observação; chuvas provocaram alagamentos e congestionamentos.

Publicado em 03/01/2013 às 13:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Congestionamento e chuva. Condições nada favoráveis para os mais de 174 mil turistas que deixaram a Baixada Santista e pegaram as estradas em direção à Capital Paulista só ontem. Em Santos, as chuvas causaram três deslizamentos: dois no morro do José Menino e outro no Marapé. Além disso, pontos de alagamento foram registrados em diversas regiões do Município, segundo a Defesa Civil, dificultando o tráfego e a saída da Cidade.

De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, desde o dia 27 de dezembro, quando começou a contagem de carros que subiam a serra, 472 mil veículos já haviam retornado ao Planalto. Ao todo, desceram 605 mil carros.

Na tarde de ontem, quem deixava a Cidade, já encontrava o tráfego lento na entrada de Santos. Por conta da chuva, a Avenida Nossa Senhora de Fátima estava com princípio de alagamento e os veículos tinham dificuldade de trafegar. Além disso, os semáforos no Centro de Cidade pararam de funcionar.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias, a Cidade estava em estado de observação, diante da quantidade de chuva durante o dia: 83,5 milímetros. “Está prestes a mudar para (o estado de) atenção. Mas a previsão é de que a chuva pare até o final do dia”, disse, ontem, em entrevista para o DL.
Onias não especificou os pontos de alagamento, mas afirmou que as ocorrências aconteceram em toda a Cidade.

Motoristas enfrentaram congestionamentos da Baixada Santista até a chegada ao planalto. (Foto: Matheus Tagé/ DL)

Engavetamento

A todo momento a Ecovias informava as condições das estradas através de boletins. Permanentemente os registros eram de pontos de lentidão, tanto na descida quanto na subida da serra. Às 16h50 de ontem, a faixa da esquerda da Rodovia dos Imigrantes foi interditada, no sentido litoral, por conta de um engavetamento envolvendo cinco veículos.

No mesmo horário, a rodovia Anchieta seguia com congestionamento no começo da serra, assim como a Cônego Domenico Rangoni.
A operação subida em vigor era a 4x6, com a subida da serra feita pelas duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta. Para a descida da serra, o motorista utilizava somente a pista sul da Anchieta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter