X

Cotidiano

Desfile de 7 de setembro reúne mais de 1,5 mil alunos em Santos

Além das escolas, haverá o desfile comunitário, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e das Forças Armadas

Da Reportagem

Publicado em 06/09/2018 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O evento está marcado para as 9h, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, com início no canal 6 e término no canal 5 / Divulgação/PMS

Treze escolas municipais, três particulares e uma estadual, além de uma universidade, três projetos municipais e 15 bandas, totalizando 1.525 alunos participantes, vão compor o desfile cívico-militar de 7 de setembro, dia em que se celebra a Independência do Brasil. O evento está marcado para as 9h, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, com início no canal 6 e término no canal 5.

Além das escolas, haverá o desfile comunitário, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e das Forças Armadas.  

A organização do desfile envolve a Secretaria de Educação (Seduc), Companhia de Engenahria de Tráfego (CET), Secretaria de Esportes, Viação Piracicabana, Breda, Guarda Municipal, Secretaria de Cultura, entre outros.

Confira o expediente da Prefeitura para os feriados da Independência do Brasil (7) e da Padroeira de Santos, Nossa Senhora do Monte Serrat (8):

Policlínicas - não funcionam, exceto a da Nova Cintra, que mantém plantão 24 horas para urgências e emergências.

UPA Central, prontos-socorros (Zonas Leste e Noroeste) e hospitais – funcionam normalmente em esquema de plantão 24 horas

Bonde tradicional – Sexta e sábado, circula das 10h30 às 17h, e domingo, das 11h às 17h (saídas a cada meia hora da Estação do Valongo).

Bonde Café – Sexta e sábado, circula das 12h50 às 16h50, e no domingo, das 11h30 às 16h30 (saídas a cada hora da Estação do Valongo).

Museu Pelé – Aberto das 10h às 18h (bilheteria fecha às 17h).

Linha Conheça Santos – Sexta, saída somente às 14h; sábado e domingo, 10h e 14h, do Posto de Salvamento 3, com parada no Museu de Arte Sacra de Santos.

Postos de Informações Turísticas (PITs) – O PIT do Aquário funciona na sexta, das 9h às 19h30, sábado e domingo, das 11h às 17h. O PIT do Orquidário atende na sexta-feira, das 11h às 17h; no sábado, das 9h às 17h; no domingo, das 11h às 17h. Durante todo o feriado, o PIT do Gonzaga (Posto de Salvamento 3), atende das 9h às 19h; o PIT do Museu Pelé, das 10h às 16h; o PIT da Rodoviária funciona das 9h às 19h.

Pantheon dos Andradas (Praça Barão do Rio Branco, 16, Centro Histórico) - abre sexta-feira, sábado e domingo, das 11h às 17h.

Casa do Trem Bélico (Rua Tiro Onze, 11, Centro Histórico) - abre sexta-feira, sábado, domingo, das 11h às 17h.

Jardim das Artes (Praça Vereador Luiz La Scala - Aquário) - abre sexta-feira, sábado e domingo, das 10h às 17h.

Feira de Antiguidades (Praça Rotary – entre as ruas Carlos Afonseca e Fernão Dias, no Gonzaga): funciona normalmente no sábado, das 9h às 20h.

Biblioteca Municipal Mário Faria (Av. Bartolomeu de Gusmão s/nº, Aparecida - Posto 6, na orla da Aparecida): fechada. Volta ao expediente normal de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; nos sábados e domingos, das 9h às 13h.

Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueirão) - fechada na sexta-feira, sábado e no domingo. Retorna ao funcionamento de terça a sexta-feira, das 13h às 19h; no sábado, das 9h às 19h; domingos, das 9h às 13h.

Aquário – Funciona todos os dias, das 9h às 18h. Bilheteria fecha meia hora antes.

Orquidário – Funciona todos os dias, das 9h às 18h. Bilheteria fecha meia hora antes.

Jardim Botânico – Funciona todos os dias, das 8h às 18h.

Mercado de Peixe – Segue com expediente normal, das 7h às 19h.

Mercado Municipal – Na sexta e sábado, abre das 7h às 13h e domingo, das 7h às 12h.

FeirArte – Armada sexta e sábado no Boqueirão e domingo na praça do Sesc. Sempre das 16h às 22h.

Limpeza das praias – normal todos os dias.

Coleta seletiva – normal todos os dias.

Cata Treco – Não funciona entre sexta e domingo. Volta a funcionar na segunda-feira (10).

Coleta de lixo domiciliar – Só não funciona na sexta.

Estacionamento Regulamentado: Não funcionará na sexta e no sábado.  Não é ativado aos domingos.

Faixas exclusivas e preferenciais de ônibus: Estarão desativadas na sexta e no sábado. Aos domingos, já não funcionam.

Centro Público de Trabalho e Emprego – Não funciona na sexta-feira (7). Reabre segunda-feira (10).

Poupatempo – Não abre. O atendimento à população retorna na segunda-feira, dia 10, no horário normal.

Restaurantes Bom Prato – Não funcionam na sexta-feira (7). Reabrem segunda-feira (10).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter