Desfile Cívico-Militar Guarujá inicia Semana da Pátria a partir de hoje

A expectativa da organização é reunir mais de 20 mil pessoas, nas atividades em alusão ao feriado nacional do Dia da Independência.

Comentar
Compartilhar
09 NOV 201212h18

A Prefeitura de Guarujá inicia, a partir desta sexta-feira (09), as comemorações da Semana da Pátria. A expectativa da organização é reunir mais de 20 mil pessoas, nas atividades em alusão ao feriado nacional do Dia da Independência – celebrado em 7 de setembro. A abertura oficial será às 8 horas, com o Hasteamento da Bandeira na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras.

Já no sábado, às 9 horas, acontece o tradicional Desfile Cívico, na Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho. Antes, às 8h30, ocorre o Hasteamento do Pavilhão Nacional, em frente ao palanque oficial, localizado na altura da Rua Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, em Vicente de Carvalho. 

A concentração acontece na Rua São Jorge, com a Avenida Santos Dumont. As dispersões serão: na Praça 14 Bis e na Rua Luís Gama, ao lado do supermercado. A programação da Semana da Pátria em Guarujá continua na quarta-feira, no bairro do Perequê. Às 9h45 acontece o Hasteamento da Bandeira, e às 10 horas, o Desfile Cívico-Militar, na Rua Amazonas s/nº.

O encerrando das atividades será no dia 7 de setembro, com o Arriamento do Pavilhão Nacional, às 18 horas, na Praça das Bandeiras. Neste ano, Guarujá conta com um total de 60 escolas e entidades participantes.