X

Cotidiano

Desfile cívico marca 24 anos de emancipação em Bertioga

Mais de mil alunos da rede de ensino participam do evento na Avenida 19 de Maio. A cidade comemora aniversário de emancipação nesta terça

Publicado em 19/05/2015 às 10:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Destacando o tema ‘Bertioga, nossa Paixão’, mais de mil alunos da rede pública e particular de ensino participam hoje – quando a Cidade celebra 24 anos de emancipação político-administrativa -, do tradicional desfile cívico-militar, a partir das 9 horas, na Avenida 19 de Maio, no Albatroz. Antes, às 8 horas, haverá cerimônia cívica na Praça dos Emancipadores, também no Albatroz, com hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Bertioga.

A expectativa da Prefeitura é de que mais de seis mil pessoas, entre público, autoridades e participantes, estejam presentes ao desfile, onde os alunos estarão mostrando, com muito colorido, os pontos turísticos da Cidade.

A parada cívica contará também com a participação de cerca de 180 representantes de corporações militares entre Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Salvamar e Grupo de Incêndio, além da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.  O desfile contará, ainda, com a participação das bandas do Exército e da Polícia Militar.

A cidade mais nova da Baixada Santista completa mais um ano de emancipação nesta terça-feira, dia 19 (Foto: Luiz Torres/ DL)

Para o prefeito Mauro Orlandini, este é o ponto alto da comemoração. “O principal momento será o desfile cívico-militar, por representar um momento importante de civismo e integração entre as pessoas. É um momento ímpar na história da vida da gente e eu, como prefeito, tenho a honra de presenciar tudo isso. O desfile é a forma como as escolas, as entidades, as forças militares vêm para mostrar seu trabalho e seu amor por Bertioga. É a maior demonstração de carinho e amor pela Cidade”.

Shows

A festa começou ontem com show do cantor Daniel. Já nesta terça-feira, na Praia da Enseada, no Centro, em frente à Casa da Cultura, acontece a apresentação do cantor Lenine, a partir das 20 horas. O show está sendo realizado em parceria com Sesc Bertioga. A atração é gratuita.

Desfile é o ponto alto da comemoração, segundo prefeito (Foto: Marco Pertinhes)

Interdição do trânsito

Para garantir a segurança dos participantes e do público que estará assistindo ao desfile, a Diretoria de Trânsito e Transporte interditará a via no sentido Praça dos Emancipadores-Rodovia Rio-Santos.

A Avenida Anchieta também sofrerá interdição na pista sentido bairro-centro, a partir das 6 horas do dia 19, onde a Diretoria de Trânsito fará a sinalização e manterá agentes no local para orientação. Motoristas e pedestres devem ficar atentos ao desvio do trânsito, tanto na avenida, como nas imediações.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter