Desfile cívico marca 24 anos de emancipação em Bertioga

Mais de mil alunos da rede de ensino participam do evento na Avenida 19 de Maio. A cidade comemora aniversário de emancipação nesta terça

Comentar
Compartilhar
19 MAI 201510h51

Destacando o tema ‘Bertioga, nossa Paixão’, mais de mil alunos da rede pública e particular de ensino participam hoje – quando a Cidade celebra 24 anos de emancipação político-administrativa -, do tradicional desfile cívico-militar, a partir das 9 horas, na Avenida 19 de Maio, no Albatroz. Antes, às 8 horas, haverá cerimônia cívica na Praça dos Emancipadores, também no Albatroz, com hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Bertioga.

A expectativa da Prefeitura é de que mais de seis mil pessoas, entre público, autoridades e participantes, estejam presentes ao desfile, onde os alunos estarão mostrando, com muito colorido, os pontos turísticos da Cidade.

A parada cívica contará também com a participação de cerca de 180 representantes de corporações militares entre Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Salvamar e Grupo de Incêndio, além da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.  O desfile contará, ainda, com a participação das bandas do Exército e da Polícia Militar.

A cidade mais nova da Baixada Santista completa mais um ano de emancipação nesta terça-feira, dia 19 (Foto: Luiz Torres/ DL)

Para o prefeito Mauro Orlandini, este é o ponto alto da comemoração. “O principal momento será o desfile cívico-militar, por representar um momento importante de civismo e integração entre as pessoas. É um momento ímpar na história da vida da gente e eu, como prefeito, tenho a honra de presenciar tudo isso. O desfile é a forma como as escolas, as entidades, as forças militares vêm para mostrar seu trabalho e seu amor por Bertioga. É a maior demonstração de carinho e amor pela Cidade”.

Shows

A festa começou ontem com show do cantor Daniel. Já nesta terça-feira, na Praia da Enseada, no Centro, em frente à Casa da Cultura, acontece a apresentação do cantor Lenine, a partir das 20 horas. O show está sendo realizado em parceria com Sesc Bertioga. A atração é gratuita.

Desfile é o ponto alto da comemoração, segundo prefeito (Foto: Marco Pertinhes)

Interdição do trânsito

Para garantir a segurança dos participantes e do público que estará assistindo ao desfile, a Diretoria de Trânsito e Transporte interditará a via no sentido Praça dos Emancipadores-Rodovia Rio-Santos.

A Avenida Anchieta também sofrerá interdição na pista sentido bairro-centro, a partir das 6 horas do dia 19, onde a Diretoria de Trânsito fará a sinalização e manterá agentes no local para orientação. Motoristas e pedestres devem ficar atentos ao desvio do trânsito, tanto na avenida, como nas imediações.