Cotidiano
Benefício é concedido automaticamente pela Tarifa Social de Energia Elétrica para consumidores de baixa renda cadastrados
Desconto, que pode variar de 10% a 65% de acordo com o consumo mensal / Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Mais de 50 mil famílias de Bertioga terão redução no valor da conta de energia elétrica graças ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O desconto, que pode variar de 10% a 65% de acordo com o consumo mensal, é concedido automaticamente a consumidores enquadrados nos critérios do programa.
O benefício é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, e também a quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pessoas com doenças que exigem uso contínuo de aparelhos elétricos para tratamento também podem solicitar o desconto, desde que atendam às exigências de renda e documentação.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura reforça que, desde 2022, a inclusão dos beneficiários é feita de forma automática pelas distribuidoras de energia, sem necessidade de solicitação. No entanto, é fundamental que os dados no CadÚnico estejam atualizados para garantir a concessão do desconto.
Para mais informações ou atualização cadastral, os moradores podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência ou acessar o site da Neoenergia Elektro, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Bertioga.
Continua depois da publicidade