Desconto na conta de água será para Região Metropolitana

Até então, o bônus era voltado exclusivamente a regiões abastecidas pelo Sistema Cantareira, e compreendia 11 municípios. A medida agora vale para os 31 municípios atendidos pela Sabesp

Comentar
Compartilhar
31 MAR 201412h00

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou a ampliação para toda a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) do desconto a consumidores que economizarem pelo menos 20% de água.

Até então, o bônus de 30% na conta era voltado exclusivamente a regiões abastecidas pelo Sistema Cantareira, e compreendia 11 municípios. A medida agora vale para os 31 municípios da RMSP atendidos pela Sabesp.

Em coletiva de imprensa, o governador destacou que o programa de bônus provocou uma economia de 4 metros cúbicos por segundo e que a população tem respondido de forma positiva à iniciativa. "76% dos consumidores economizaram água, sendo que 37% deles tiveram desconto na tarifa", disse.

A presidente da Sabesp, Dilma Pena, disse que com a ampliação do bônus, a expectativa é de elevar a economia para 6 metros cúbicos por segundo e atingir 17 milhões de pessoas.

Alckmin anunciou a ampliação para toda a Região Metropolitana de São Paulo do desconto a consumidores que economizarem pelo menos 20% de água (Foto: Eduardo Lopes Jr)