Com ele, é possível assar, grelhar, aquecer e cozinhar sem maiores dificuldades algo que não acontece com o micro-ondas tradicional / Divulgação
Continua depois da publicidade
Não é nenhuma novidade que a tecnologia tem promovido mudanças significativas em diversos aspectos da nossa vida. No setor de eletrodomésticos, esse movimento é constante — e agora chegou a vez do micro-ondas perder espaço nas cozinhas brasileiras.
O novo queridinho das donas de casa é um aparelho multifuncional para aquecer e preparar alimentos, pensado especialmente para otimizar tempo e reduzir gastos com energia elétrica.
Continua depois da publicidade
Com ele, é possível assar, grelhar, aquecer e cozinhar sem maiores dificuldades — algo que não acontece com o micro-ondas tradicional.
Na prática, o equipamento funciona como uma combinação entre air fryer e micro-ondas, atendendo diferentes perfis de consumidores, desde famílias tradicionais com crianças até jovens casais ou adultos que estão vivendo os primeiros momentos longe da casa dos pais.
Continua depois da publicidade
Diante de tantas qualidades, fica difícil imaginar uma cozinha moderna sem esse utensílio eletrônico. Aproveite e veja também: Descanse em paz, ar-condicionado: governo aprova lei que muda tudo para 2026
Quando o assunto é cuidar do bolso, todo cuidado é pouco. A boa notícia é que a novidade chega ao mercado custando praticamente o mesmo valor de um micro-ondas convencional. Ou seja, um produto mais moderno, com múltiplas funções, pelo preço do antigo.
Continua depois da publicidade
É claro que ninguém compra um eletrodoméstico pensando em possíveis defeitos. Ainda assim, por se tratar de uma tecnologia nova e em tendência, as assistências técnicas já estão investindo fortemente em peças, capacitação e procedimentos específicos para esse tipo de aparelho.
Além do modelo 3 em 1, o micro-ondas tradicional também vem perdendo espaço para outro velho conhecido: o forno elétrico. Embora tenha uma função diferente, voltada exclusivamente ao preparo de alimentos, o equipamento costuma impactar menos a conta de energia no fim do mês.
Outro ponto positivo é o tamanho compacto, aliado à infinidade de receitas que podem ser preparadas com ele, o que reforça sua presença nas cozinhas brasileiras.
Continua depois da publicidade