X
Cotidiano

Dentista lamenta morte de jovem que ajudou a socorrer em São Vicente

Giampiero Marques Morelli trafegava pela Avenida Angelina Pretti da Silva, na Área Continental, quando avistou o acidente

Dentista parou para socorrer uma das vítimas / Divulgação

O dentista Giampiero Marques Morelli trafegava pela Avenida Angelina Pretti da Silva, na Área Continental de São Vicente, quando avistou um acidente envolvendo carro e ônibus na manhã desta quinta-feira (19). Parou o veículo que dirigia e foi socorrer uma das vítimas, que, infelizmente, veio à óbito uma hora depois no Hospital Municipal da cidade. A colisão deixou outras cinco pessoas feridas.

“A primeira ação foi colocar o colar cervical. Ele estava com os sinais vitais fracos. Fiz o primeiro atendimento e, logo em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou”, disse Morelli, que também é paramédico e já atuou em ações da Cruz Vermelha no México.

Morelli resgatou o condutor do carro, que estava sozinho no veículo no momento da colisão. Fabrício Antóny do Carmo, de 22 anos, morreu após dar entrada no Hospital Municipal de São Vicente, onde entrou com parada cardiorrespiratória e hemorragia interna. “Uma sensação de perda porque é uma vida”, disse o dentista, ao saber que o jovem que socorreu havia falecido.

Pela experiência em resgates, o dentista transporta em seu carro kit de primeiros socorros. Segundo o dentista, o ideal seria que mais pessoas se preparassem para agir em situações do tipo. “Muitas mortes seriam evitadas se soubessem o que fazer. A Cruz Vermelha oferece vários cursos destinados a qualquer pessoa. O tempo de resposta é muito importante em uma emergência. Vi que tinha chance e por isso tentei reanimá-lo. Nessas horas o importante é manter o controle e avaliarmos a situação”, destacou.

Acidente

Segundo testemunhas, o carro guiado por Fabrício trafegava no sentido contrário ao do ônibus intermunicipal, por volta das 8 horas, na Avenida Angelina Pretti da Silva, na Área Continental, quando, de repente, atravessou a pista a atingiu o coletivo.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente disse que o jovem chegou ao hospital ainda com vida. Foram realizadas todas manobras de reanimação, mas ele não resistiu. Outras cinco pessoas foram atendidas na unidade. Uma com poli trauma, outra com pressão alta e falta de ar e as demais com ferimentos leves.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Lula diz ver Brasil encalacrado e cobra aliados na trincheira de sua campanha em 2022

O petista disse que não poderá voltar ao Planalto para fazer menos do que fez em suas primeiras gestões (2003-2006 e 2007-2010)

Santos

Rua Gastronômica em Santos receberá visita do Papai Noel

Tolentino Filgueiras terá patinadores e iluminação colorida por toda a via

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software