X

Cotidiano

Demolição de viaduto em BH é concluída, mas avenida segue interditada

No entanto, parte do viaduto que não afeta as vias foi preservado para que os trabalhos de perícia e de investigação sobre as causas do acidente sejam feitos

Publicado em 09/07/2014 às 12:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os trabalhos de demolição e de remoção dos escombros do Viaduto Guararapes, em Belo Horizonte, que caiu na última quinta-feira (3), já foram concluídos, informou a Defesa Civil da capital.

No entanto, parte do viaduto que não afeta as vias foi preservado para que os trabalhos de perícia e de investigação sobre as causas do acidente sejam feitos.

O Viaduto Guararapes estava localizado na Avenida Pedro I, uma das principais vias de acesso da capital mineira, que liga a zona norte da cidade ao Mineirão, palco do jogo de ontem (8) entre Alemanha e Brasil pelas semifinais da Copa do Mundo.

O viaduto despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e dois caminhões. Duas pessoas morreram e 23 pessoas ficaram feridas no acidente.

Viaduto Guararapes que desabou na última quinta-feira (3), deixando dois mortos e 23 feridos (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Apesar do processo de demolição estar concluído, a Avenida Pedro I segue interditada. Segundo a Defesa Civil, serão realizadas diversas ações no local, tais como recuperação do pavimento por onde circula o Move [um dos sistemas de transporte público de Minas Gerais], que precisou ser destruído para a retirada do carro que ficou preso sob o viaduto. Também serão feitos trabalhos de recuperação do asfalto da pista e de destruição da cabeceira do viaduto.

A previsão do órgão é de que a pista seja liberada para circulação somente na manhã do sábado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter