Defesa Civil recebe alunos da Universidade Federal do ABC

Vinte alunos do curso de bacharelado em Gestão Territorial da Universidade Federal do ABC estiveram em Santos, sábado (1º), para aula prática.

Comentar
Compartilhar
04 FEV 201412h40

Vinte alunos do curso de bacharelado em Gestão Territorial da Universidade Federal do ABC estiveram em Santos, sábado (1º), para aula prática. Eles percorreram cinco áreas da cidade, monitoradas pela Defesa Civil, para identificar problemas e quais as possíveis soluções, levando em conta a cartografia e o mapeamento das áreas de risco na cidade.

De acordo com o geólogo da Defesa Civil, Marcos Pellegrini Bandini, que acompanhou a equipe, o principal local visitado foi o Morro da Caneleira, onde os universitários puderam observar uma área de risco e ocupações irregulares, para estudo de planejamento urbano nessas situações. “Eles conheceram de perto os desafio enfrentados e o programas desenvolvidos naquela área”.

O grupo também conheceu as obras de drenagem da Zona Noroeste que integram o Programa Santos Novos Tempos, além do alto da Vila Progresso, para visualizar a expansão do Porto, a região central e a Área Continental.