Defesa Civil prevê chuvas fortes e de longa duração para os próximos dias em cubatão

No fim de semana, as chuvas continuam de forma intermitente com previsão de 80 mm na região

Comentar
Compartilhar
15 MAR 2019Por Da Reportagem17h24
A Defesa Civil de Cubatão decidiu manter o estado de atenção por conta da previsão de chuvasFoto: Matheus Tagé/Arquivo DL

A Defesa Civil de Cubatão decidiu manter o estado de atenção por conta da previsão de chuvas de intensidade moderada a forte e de longa duração nos próximos três dias. De acordo com relatório emitido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil válido até segunda-feira (18), os ventos sopram predominantemente de sudeste, deixando o tempo instável no litoral.

No fim de semana, as chuvas continuam de forma intermitente com previsão de 80 mm na região. Já na segunda-feira é esperado que as chuvas diminuam, mas não cessem por completo.

A Comdec reforça à população para que se mantenha atenta a qualquer sinal de perigo, principalmente nas encostas de morros. Caso perceba anomalias como surgimento de trincas, novas rachaduras, embarrigamento de muros, árvores ou postes inclinados, pode entrar em contato com a Defesa Civil de Cubatão pelo 199 (24 horas).

Há ainda o serviço via SMS, em que os munícipes recebem mensagens de alerta de risco pelo celular. A solicitação também é feita via SMS pelo número 40199.

 

Colunas

Contraponto