X

Cotidiano

Defesa Civil monitora remoção de produto tóxico em imóvel incendiado no Paquetá

Na manhã desta terça-feira (9), foi retirado o entulho que ficou no local

Da Reportagem

Publicado em 09/10/2018 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Trabalho de remoção de entulho foi realizado na manhã de hoje / Divulgação/PMS

A Defesa Civil de Santos acompanha a remoção de recipientes com fosfeto de alumínio em imóvel atingido por incêndio na madrugada de segunda-feira (8), na Rua Doutor Cochrane, no Paquetá.

Por conta de gases tóxicos formados pelo contato da substância com a água durante o combate às chamas pelo Corpo de Bombeiros, 71 moradores do bairro foram encaminhados à Santa Casa de Santos para exames. O retorno às suas residências foi liberado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que atestou a qualidade do ar.

Na manhã desta terça-feira (9), foi retirado o entulho que ficou no local. Já as garrafas com fosfeto de alumínio serão removidas à tarde por empresa especializada, contratada pelo proprietário do imóvel.

Segundo o coordenador de Riscos da Defesa Civil, José Carlos Turziani, a maior parte do fosfeto de alumínio contido no local já foi eliminado durante o incêndio.

A via foi interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no trecho entre as ruas João Pessoa e General Câmara.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Artigo

Comissão do Senado aprova lei para proteger crianças em ambientes digitais

Monitorar as atividades de crianças e adolescentes é fundamental para a segurança delas

Nacional

Morre aos 80 anos, ícone do automobilismo brasileiro, Wilsinho Fittipaldi

Wilsinho teve uma parada cardíaca no dia 25 de dezembro e estava internado em São Paulo desde então

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter