X

Cotidiano

Defesa Civil de Santos reforça alerta para ressaca com previsão de chuva para esta terça

Frente fria estará associada a um ciclone extratropical, o que causa ventos intensos na região costeira

Da Reportagem

Publicado em 07/04/2020 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Defesa Civil reforça o alerta principalmente para moradores da Zona Noroeste e da Ponta da Praia devido à possibilidade de alagamentos / Nair Bueno/Diário do Litoral

A Defesa Civil de Santos mantém o alerta para forte ressaca em função de uma frente fria que já apresenta mudanças no tempo em todo o Litoral Paulista. Com temperatura em queda, chegando aos 24°C, e aumento da nebulosidade, a terça-feira (7) pode registrar chuva moderada nasegundametade do dia, com volume estimado entre 10 e 25mm.

As condições do mar são as que exigem mais atenção. Segundo previsão do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a frente fria estará associada a um ciclone extratropical, causando ventos intensos na região costeira. Por isso, na Baía de Santos a maré pode ultrapassar 2,07m às 15 horas desta quarta-feira (8). Na quinta-feira, mais dois picos: 2,01m às 3h e 2,16m às 15h, representando um aumento de 66cm em relação à tábua de maré.

Já no interior do estuário esse aumento será maior. A previsão é de que, nesta quarta, o nível do mar chegue aos 2m às 3h e aos 2,24m às 15h. Na quinta, deve chegar aos 2,18m, às 3h, e aos 2,33m às 15h. Há ainda previsão de ondas elevadas, a partir de quarta-feira, que podem ultrapassar 3,5 metros na Baía de Santos.

A Defesa Civil reforça o alerta principalmente para moradores da Zona Noroeste e da Ponta da Praia devido à possibilidade de alagamentos e inundações. Os que desejarem receber alertas pelo celular podem enviar o CEP de sua residência para o número 40199. Em casos de emergência, devem ligar para o órgão pelo telefone 199.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter