X

Cotidiano

Defesa Civil de Santos ensina crianças a agir em situações de risco

Equipe de orientação conversa com os estudantes sobre escorregamentos, enchentes, soterramentos, efeitos do lixo despejado nas encostas, incêndios e acidentes por afogamentos e raios

Da Reportagem

Publicado em 23/03/2018 às 19:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em andamento desde 2007, o projeto já ensinou mais de 18 mil crianças / Divulgação/PMS

O Projeto Defesa Civil nas Escolas, que orienta alunos do 4º ano do ensino fundamental sobre como proceder para evitar ou minimizar as consequências de eventos causados pela ação da natureza ou do próprio homem, chega no próximo dia 5 à escola municipal Emília Maria Reis (Vila Belmiro).

Durante o encontro, de forma lúdica e atraente, a equipe de orientação conversa com os estudantes sobre escorregamentos, enchentes, soterramentos, efeitos do lixo despejado nas encostas, incêndios e acidentes por afogamentos e raios.

Para prender a atenção da turma, segundo a chefe da seção de Programas Preventivos da Defesa Civil, Gisele de Freitas, primeiro há uma palestra com vídeo e, em seguida, cada aluno recebe uma cartilha com jogos sobre os temas apresentados. "O material tem atividades como recortes e colagens, cruzadinhas, caça palavras e, no final, tem uma avaliação que pode ser utilizada pelo professor", explica Gisele.

Em andamento desde 2007, o projeto já ensinou mais de 18 mil crianças a perceber uma situação de perigo e o que fazer nesses casos, além de articular a Defesa Civil como parceira na solução e prevenção de problemas encontrados no dia a dia da Cidade.

As escolas interessadas em receber esse projeto podem solicitar o agendamento pelo telefone 3208-1000 e por e-mail: [email protected].

Programação

Dia 05/04 - Escola municipal Emília Maria Reis (Vila Belmiro)

Dia 10/04 - Escola municipal Oswaldo Justo (Chico de Paula)

Dia 19/04 - Escola municipal Lourdes Ortiz (Aparecida)

Dia 26/04 - Escola municipal Judoca Ricardo S. Cardoso (Caruara)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter