Cotidiano

Defesa Civil de Santos ensina crianças a agir em situações de risco

Equipe de orientação conversa com os estudantes sobre escorregamentos, enchentes, soterramentos, efeitos do lixo despejado nas encostas, incêndios e acidentes por afogamentos e raios

Da Reportagem

Publicado em 23/03/2018 às 19:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em andamento desde 2007, o projeto já ensinou mais de 18 mil crianças / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

O Projeto Defesa Civil nas Escolas, que orienta alunos do 4º ano do ensino fundamental sobre como proceder para evitar ou minimizar as consequências de eventos causados pela ação da natureza ou do próprio homem, chega no próximo dia 5 à escola municipal Emília Maria Reis (Vila Belmiro).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante o encontro, de forma lúdica e atraente, a equipe de orientação conversa com os estudantes sobre escorregamentos, enchentes, soterramentos, efeitos do lixo despejado nas encostas, incêndios e acidentes por afogamentos e raios.

Continua depois da publicidade

Para prender a atenção da turma, segundo a chefe da seção de Programas Preventivos da Defesa Civil, Gisele de Freitas, primeiro há uma palestra com vídeo e, em seguida, cada aluno recebe uma cartilha com jogos sobre os temas apresentados. "O material tem atividades como recortes e colagens, cruzadinhas, caça palavras e, no final, tem uma avaliação que pode ser utilizada pelo professor", explica Gisele.

Em andamento desde 2007, o projeto já ensinou mais de 18 mil crianças a perceber uma situação de perigo e o que fazer nesses casos, além de articular a Defesa Civil como parceira na solução e prevenção de problemas encontrados no dia a dia da Cidade.

Continua depois da publicidade

As escolas interessadas em receber esse projeto podem solicitar o agendamento pelo telefone 3208-1000 e por e-mail: [email protected].

Programação

Dia 05/04 - Escola municipal Emília Maria Reis (Vila Belmiro)

Continua depois da publicidade

Dia 10/04 - Escola municipal Oswaldo Justo (Chico de Paula)

Dia 19/04 - Escola municipal Lourdes Ortiz (Aparecida)

Dia 26/04 - Escola municipal Judoca Ricardo S. Cardoso (Caruara)

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software