X
Cotidiano

Defesa Civil de Guarujá vistoria áreas de risco

Entre domingo e quinta-feira, a Cidade registrou 126 mm de chuva, o que, segundo o Plano Preventivo de Defesa Civil, coloca o Município em estado de atenção

Vistorias nos locais considerados de risco vão continuar nos próximos dias / Divulgação/PMG

As chuvas que atingem o litoral do estado de São Paulo nesses últimos dias têm deixado muitos estragos pelas cidades. Entretanto, apesar do estado de atenção que Guarujá se instalou devido ao alto índice registrado, não houve nenhuma ocorrência nesses últimos dias, graças ao trabalho preventivo e intenso feito pela Defesa Civil Municipal.

Entre domingo e quinta-feira, a Cidade registrou 126 mm de chuva, o que, segundo o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), coloca o Município em estado de atenção. Para que não haja nenhuma ocorrência grave, o órgão intensificou nesta quinta e sexta-feira as vistorias nas principais áreas de risco.

Morros como o das Três Marias, no fim da Rua Gérson Maturani, onde há uma cicatriz na encosta, foram vistoriados na manhã desta sexta-feira (16), a fim de monitoramento da situação e orientação dos munícipes.

"Desde outubro de 2017 estamos atuando nas principais áreas de risco para monitorar e dar instruções aos moradores sobre os riscos de construções irregulares e para que eles possam nos alertar a qualquer movimentação de terra. É um trabalho de prevenção, que ocasiona no cenário sem ocorrências de agora", destacou o diretor da Defesa Civil de Guarujá, Carlos Smicelato.

As vistorias nesses locais considerados de risco vão continuar nos próximos dias, enquanto a Cidade continuar em estado de atenção, observando sinais de anormalidade e realizando orientação para a população com distribuição de panfletos e materiais educativos. Os moradores que verificarem alguma anormalidade nas encostas podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Atlético-MG conquista o Campeonato Brasileiro após 50 anos

Galo vira em 5 minutos e garante o bicampeonato da competição

Saúde

Anvisa aguarda dados da Pfizer sobre variante delta para decidir sobre vacina para crianças

Ministério da Saúde prevê, no plano de vacinação do próximo ano, imunizar 70 milhões de crianças, o que depende de aprovação da agência

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software