Cotidiano

Defesa Civil de Guarujá vistoria áreas de risco

Entre domingo e quinta-feira, a Cidade registrou 126 mm de chuva, o que, segundo o Plano Preventivo de Defesa Civil, coloca o Município em estado de atenção

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2018 às 16:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Vistorias nos locais considerados de risco vão continuar nos próximos dias / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

As chuvas que atingem o litoral do estado de São Paulo nesses últimos dias têm deixado muitos estragos pelas cidades. Entretanto, apesar do estado de atenção que Guarujá se instalou devido ao alto índice registrado, não houve nenhuma ocorrência nesses últimos dias, graças ao trabalho preventivo e intenso feito pela Defesa Civil Municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre domingo e quinta-feira, a Cidade registrou 126 mm de chuva, o que, segundo o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), coloca o Município em estado de atenção. Para que não haja nenhuma ocorrência grave, o órgão intensificou nesta quinta e sexta-feira as vistorias nas principais áreas de risco.

Continua depois da publicidade

Morros como o das Três Marias, no fim da Rua Gérson Maturani, onde há uma cicatriz na encosta, foram vistoriados na manhã desta sexta-feira (16), a fim de monitoramento da situação e orientação dos munícipes.

"Desde outubro de 2017 estamos atuando nas principais áreas de risco para monitorar e dar instruções aos moradores sobre os riscos de construções irregulares e para que eles possam nos alertar a qualquer movimentação de terra. É um trabalho de prevenção, que ocasiona no cenário sem ocorrências de agora", destacou o diretor da Defesa Civil de Guarujá, Carlos Smicelato.

Continua depois da publicidade

As vistorias nesses locais considerados de risco vão continuar nos próximos dias, enquanto a Cidade continuar em estado de atenção, observando sinais de anormalidade e realizando orientação para a população com distribuição de panfletos e materiais educativos. Os moradores que verificarem alguma anormalidade nas encostas podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software