Defesa Civil coloca Baixada Santista em Estado de Alerta em razão de fortes chuvas

A partir de amanhã, os ventos sopram predominantemente de sudeste, o que traz umidade do oceano para o continente e deixa o tempo bastante instável em todo o litoral

Comentar
Compartilhar
14 MAR 2019Por Da Reportagem19h10
No sábado, a chuva continua de forma intermitente em todo o litoral paulistaFoto: Nair Bueno/DL

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que as regiões da Baixada Santista e do Litoral Norte entram em alerta de sexta (15) até segunda-feira (18). A partir de amanhã, os ventos sopram predominantemente de sudeste, o que traz umidade do oceano para o continente e deixa o tempo bastante instável em todo o litoral e áreas próximas.

Na sexta-feira (15) o dia terá bastante nebulosidade e chuvas pela manhã, que se estendem ao longo do dia e com acumulados acima de 80mm em alguns municípios. O maior risco é na Baixada Santista.

No sábado, a chuva continua de forma intermitente em todo o litoral paulista, com os maiores acumulados - de mais de 80mm de novo - na Baixada Santista e no Litoral Norte.

Em 48 horas, pode chover mais de 150mm em alguns pontos. Não se descarta chuva volumosa também na parte Sul da Grande São Paulo, que inclui as Zonas Sul e Sudeste da Capital e o ABCD.

Vale lembrar que, por conta das chuvas no início desta semana, o solo na região continua encharcado e esses acumulados podem acarretar em deslizamentos e danos às estruturas.

Colunas

Contraponto