Cotidiano
A causa do temporal é a passagem de uma frente fria por todo o Estado. Moradores devem se atentar para a possibilidade de deslizamentos de terra.
São esperados entre 80 e 110 milímetros de chuva no período para as regiões / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
Temporais e chuvas acima da média nas cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. É isso que a Defesa Civil alerta para esta quinta (16) e sexta-feira (17). Segundo o órgão, são esperados entre 80 e 110 milímetros de chuva no período para as regiões.
A causa do temporal é a passagem de uma frente fria por todo o Estado. Além das chuvas intensas, também há o alerta para a incidência de descargas elétricas e ventos fortes, de até 75 Km/h, de acordo com informações da Marinha do Brasil.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil alerta ainda que decorrência das chuvas das últimas semanas e da umidade do solo, os moradores devem se atentar para a possibilidade de deslizamentos de terra.
Já segundo a Dersa, concessionária responsável pela travessia de balsas no litoral de São Paulo, os ventos fortes podem causar lentidões e paralisações no tráfego das embarcações, caso a velocidade dos ventos ultrapasse o limite de segurança.
Continua depois da publicidade