X
Cotidiano

Defesa Civil alerta para chuvas fortes e raios em toda a Baixada Santista

Os ventos devem atingir a velocidade de 74 km/h. A previsão é valida para esta quinta (29) e sexta-feira (30)

Haverá chuvas de forte intensidade com momentos mais severos, segundo a Defesa Civil / Nair Bueno/DL

A Defesa Civil do Estado informa que, nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), haverá chuvas de forte intensidade, com momentos mais severos, seguidas por raios, rajadas de vento e queda de granizos (em pontos isolados). Os ventos devem atingir a velocidade de 74 km/h. O alerta da Defesa Civil é valido para esta quinta (29) e sexta-feira (30) em todo o litoral do Estado de São Paulo.

Litoral Norte

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Clima Tempo registram em suas previsões uma nova frente fria se aproximando do Litoral Norte Paulista. O dia mais afetado deve ser sexta-feira (30).

Segundo os órgãos, a presença da baixa pressão atmosférica facilita a formação das nuvens com potencial para temporal. Há condições para fortes pancadas de chuva e raios à tarde e à noite.

No Litoral Norte, o volume de chuva na sexta-feira (30) pode chegar a 60 milímetros e aliado a maré alta que pode ultrapassar 1 metro, o escoamento das águas poderá ser prejudicado nas cidades.

Já no sábado (31) a chuva persiste com volume na ordem de 25 milímetros e temperaturas variando entre 20 e 24 graus. No domingo (1º), a chuva continua, mas sem a mesma intensidade: volume de 8 milímetros e temperaturas entre 20 e 25 graus.

Por fim, no feriado de Finados, na segunda-feira (2), Caraguatatuba será novamente atingida por chuvas isoladas. A mínima é de 17 graus e máxima de 24.

Em casos de emergência, acione a Defesa Civil de Caraguatatuba pelo telefone 199.

Leia mais em: https://www.diariodolitoral.com.br/litoral-norte/institutos-meteorologicos-alertam-para-temporais-com-volume-de-chuva/139000/

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Bolsonaro participa da formatura de cadetes do Exército na Aman

Os 391 cadetes são do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca

Mundo

Nova York tem explosão de casos de covid-19 e governo culpa não vacinados

"Continuamos a ver sinais de alerta de picos de covid neste inverno e, embora a nova variante ômicron ainda não tenha sido detectada no estado de Nova York, ela está chegando", escreveu a governadora

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software