Cotidiano

Decreto detalha regras para comércio e outras atividades em Santos a partir de domingo

Todos os estabelecimentos deverão funcionar com limite de 30% da capacidade de público

Da Reportagem

Publicado em 17/04/2021 às 18:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Prefeitura de Santos publicou neste sábado (17) o decreto 9.301, que detalha as regras durante a Fase de Transição do Plano São Paulo. / Arquivo/Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Santos publicou neste sábado (17) o decreto 9.301, que detalha as regras durante a Fase de Transição do Plano São Paulo, que passam a vigoram a partir deste domingo (18).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Todos os estabelecimentos deverão funcionar com limite de 30% da capacidade de público, uso de máscara - que segue obrigatório por toda a Cidade - e disponibilização de álcool em gel. 

Continua depois da publicidade

De acordo com o novo decreto, restaurantes, lanchonetes e quiosques estão autorizados a funcionar para atendimento presencial, diariamente das 12h às 20h, assim como os bares para servir refeições e/ou lanches. Os shoppings também podem abrir neste horário, mas as áreas recreativas estão proibidas.

SALÕES DE BELEZA
Os salões de beleza, barbearias, cabeleireiros e clínicas de estética, poderão atender ao público das 10h às 18h. 

Continua depois da publicidade

PRAIA E ACADEMIA
O acesso à praia segue autorizado exclusivamente para a prática de atividades físicas individuais, das 7h às 11h e das 16h às 20h. Estão proibidas a montagem, instalação ou funcionamento de barracas ou tendas e a colocação de cadeiras, guarda-sóis ou esteiras. 

Academias também vem seguir este horário de funcionamento. 

AMBULANTES
O comércio de ambulantes na orla da praia e nas regiões Central (Valongo, Centro, Paquetá, Vila Nova e Vila Mathias), Morros e Zona Noroeste pode der montado das 10h às 18h. Nas demais regiões, só pode atender das 12h ás 18h. 

Continua depois da publicidade

FEIRAS
As feiras livres estão autorizadas de terça à sábado, das 7h ao meio-dia. O espaçamento mínimo entre as barracas deve ser de dois metros. Feirantes devem fazer uso contínuo de máscara e oferecer álcool em gel para funcionários e clientes.

As feiras devem ser ladeadas por gradis, restringindo o acesso apenas pelas pontas. 

IGREJAS
As igrejas e templos de qualquer culto ficam autorizadas a funcionar de segunda-feira a domingo, das 6h às 20h. 

Continua depois da publicidade

BANCOS
Os bancos estão autorizados a funcionar para atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, organizando filas de espera com espaçamento de três metros para evitar aglomerações.  

TELETRABALHO
Continuam mantidos o teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e a proibição do consumo de alimentos, refeições e bebidas em locais públicos das 20h às 6h.  
Mais detalhes podem ser conferidos no decreto (www.santos.sp.gov.br).

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software