X

Cotidiano

Declaração de imposto de renda para MEI é o serviço mais procurado

Serviço itinerante atende microempreendedores individuais (MEI) e microempresários tirando dúvidas e auxiliando-os

Publicado em 27/05/2015 às 13:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nestas segunda (25) e terça-feira (26), a Praça da Matriz, no Centro, recebeu a van do Sebrae Móvel para tirar dúvidas e oferecer auxílio para os munícipes. Dentre as orientações dadas pelos profissionais, a mais procurada foi a da data limite para o microempreendedor individual (MEI) fazer a declaração de Imposto de Renda, que vai até este sábado (30). A iniciativa de trazer o atendimento móvel do Sebrae foi da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário.

Ao todo, a extensão móvel do serviço trouxe para Guarujá profissionais preparados para orientar a população a respeito de como abrir uma empresa, tirar o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e auxiliá-lo em fatores como finanças.

De acordo com a analista de negócios do Sebrae, Camila Alves Ribeiro, o intuito da ação é divulgar o serviço do Sebrae e deixá-lo mais próximo da população. “Nosso objetivo é ser mais acessível e prático para o microempresário e microempreendedor individual”, explica.

Camila destaca também que os microempreendedores individuais precisam se atentar quanto à declaração anual de imposto de renda, que vai até o sábado (30) e pode ser feita no site da Receita Federal: www.receita.fazenda.gov.br.

A autônoma Valéria Simone da Silva foi uma das beneficiadas pelo serviço. Ela estava resolvendo assuntos pessoais no Centro quando se deparou com o veículo itinerante. Não hesitou em parar para tirar dúvidas sobre até quando devia fazer a declaração. “Depois de conversar com a analista do serviço, descobri que mesmo não tendo gastos ou notas fiscais, eu tenho que declarar. Caso contrário, terei que pagar multa”, explica.

Já o empreendedor Ezequiel Ferreira, responsável por um estabelecimento que vende instrumentos, materiais voltados a música e oferece aulas periodicamente, sanou dúvidas sobre outro serviço bastante procurado no Sebrae: a legalização. Atualmente, Ferreira enfrenta problemas para regularizar o seu negócio. Ele quer começar a emitir notas fiscais. “O próximo passo com meu estabelecimento é deixá-lo mais transparente, e tenho certeza que vou conseguir. Encontrar o Sebrae Móvel perto da minha casa foi muito útil”, declara.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter