X

Cotidiano

DDM de Santos terá equipe ampliada após reclassificação

Desde que a delegacia passou a funcionar 24 horas no mês de março, a vereadora Audrey Kleys tem recorrido às autoridades solicitando a reclassificação

Da Reportagem

Publicado em 03/07/2019 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mudança vai proporcionar melhor atendimento às vítimas durante o período de funcionamento / Divulgação

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos passou a ser classificada, a partir de ontem, como de '1ª classe' pelo Governo do Estado. A medida vai proporcionar a ampliação da equipe e um melhor atendimento às vítimas durante o período de funcionamento.

Desde que a DDM de Santos passou a funcionar 24 horas no mês de março, a vereadora Audrey Kleys tem recorrido às autoridades solicitando a reclassificação. Ela e o deputado Estadual Kenny Mendes (ambos do Progressistas) estiveram reunidos no dia 27 de maio com o delegado Manoel Gatto Neto, chefe do Deinter 6. Na ocasião, Gatto informou que todos os trâmites necessários já haviam sido realizados para a mudança de status.

A vereadora também fez o pedido direto ao secretário de segurança do estado há duas semanas. Até então, sem a mudança, a delegacia trabalhava fora da norma técnica de padronização e com número de servidores abaixo do necessário, com o deslocamento de investigadores para cobrir o atendimento no plantão noturno que acabam não realizando a função investigativa.

"Foi um passo importante, mas a falta de policiais nas delegacias de defesa da mulher da Baixada Santista é um problema que dificulta o trabalho nesses distritos. Por isso, a luta continua por todas as DDMs da região!", destaca.

Kenny também havia apresentado, no início daquele mês na Alesp um requerimento solicitando a reclassificação do órgão - a exemplo do que já havia ocorrido em outras delegacias que começaram a atender 24 horas, como Sorocaba e Campinas.

"As portas passaram a ficar abertas em tempo integral, mas o número de funcionários permanecia o mesmo. Eles tinham que se desdobrar para conseguir realizar o trabalho", diz o deputado. "A mudança permitirá um reforço de pessoal".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter