Prefeitura Santos
Prefeitura Santos Mobile

Cursos online gratuitos para os vicentinos

No período da quarentena, Sebrae, Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Sest/Senat possibilitam a capacitação por meio da Internet

Comentar
Compartilhar
31 MAR 2020Por Da Reportagem15h25
Iniciativa ajuda na qualificação profissional, por meio das capacitações disponibilizadas por Sebrae, Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Sest/Senat.Foto: Divulgação

Em tempos de Covid-19 (Coronavírus), pandemia que afeta o Brasil e o Mundo, os vicentinos atenderam à orientação e ficaram em casa, diminuindo o risco de contagio pela doença.

Para ajudar a preencher o tempo, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações de Trabalho (Sedect), divulga cursos online gratuitos.

Além de boa opção nesta fase de isolamento social, a iniciativa ajuda na qualificação profissional, por meio das capacitações disponibilizadas por Sebrae, Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Sest/Senat.

Confira as sugestões de cursos online:

Cursos do Sebrae –  O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está disponibilizando diversos e-book e jogos além de cursos com atividades entre duas e 40 horas. Os participantes que concluírem as etapas das capacitações escolhidas ganharam um certificado digital. Inscrição no https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

Empreenda Rápido – Interessado em se aprimorar na abertura de empresas, aprender a gerenciar um negócio, entre outras, pode participar das aulas disponibilizadas pelo programa do Sebrae em parceria com a Secretaria de Estado  do Desenvolvimento. Para entrar no curso basta acessar no link: http://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendarapido/. 

Sest Senat - O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) estão com mais de 200 opções de cursos EAD, divididos por categorias, como educação, regulamentados, gestão, saúde, social e transporte. Para estudar é só se cadastrar e entrar no site https://ead.sestsenat.org.br.