X

Cotidiano

Cursos online gratuitos para os vicentinos

No período da quarentena, Sebrae, Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Sest/Senat possibilitam a capacitação por meio da Internet

Da Reportagem

Publicado em 31/03/2020 às 15:25

Atualizado em 31/03/2020 às 15:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Iniciativa ajuda na qualificação profissional, por meio das capacitações disponibilizadas por Sebrae, Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Sest/Senat. / Divulgação

Em tempos de Covid-19 (Coronavírus), pandemia que afeta o Brasil e o Mundo, os vicentinos atenderam à orientação e ficaram em casa, diminuindo o risco de contagio pela doença.

Para ajudar a preencher o tempo, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações de Trabalho (Sedect), divulga cursos online gratuitos.

Além de boa opção nesta fase de isolamento social, a iniciativa ajuda na qualificação profissional, por meio das capacitações disponibilizadas por Sebrae, Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Sest/Senat.

Confira as sugestões de cursos online:

Cursos do Sebrae –  O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está disponibilizando diversos e-book e jogos além de cursos com atividades entre duas e 40 horas. Os participantes que concluírem as etapas das capacitações escolhidas ganharam um certificado digital. Inscrição no https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

Empreenda Rápido – Interessado em se aprimorar na abertura de empresas, aprender a gerenciar um negócio, entre outras, pode participar das aulas disponibilizadas pelo programa do Sebrae em parceria com a Secretaria de Estado  do Desenvolvimento. Para entrar no curso basta acessar no link: http://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendarapido/. 

Sest Senat - O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) estão com mais de 200 opções de cursos EAD, divididos por categorias, como educação, regulamentados, gestão, saúde, social e transporte. Para estudar é só se cadastrar e entrar no site https://ead.sestsenat.org.br.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter