X

Cotidiano

Cursos de roteiro em História em Quadrinhos e Teatro tem dias e locais alterados

Os interessados podem se inscrever no Anfiteatro Ferreira Sampaio, das 9 às 12 horas e das 14 às 15 horas, ou telefonar para 3342-6262

Publicado em 14/05/2015 às 14:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para atender uma solicitação dos inscritos nos cursos de roteiro para História em Quadrinhos (HQ) e roteiro para Teatro, a Prefeitura de Guarujá fez alterações nos dias e locais das atividades. O curso de roteiro para HQ, que seria as segundas-feiras, passará para as terças-feiras. O local continua o Anfiteatro Ferreira Sampaio (Rua Osvaldo Aranha, 800 – Jardim Boa Esperança). Já o curso de roteiro para Teatro, que seria as terças no Anfiteatro, ocorrerá as quartas-feiras no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Enseada). Ambos acontecem das 19 às 22 horas.

As atividades começam, respectivamente, nas próximas terças (19) e quartas-feiras (20), são coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura e os dois cursos têm duração de três meses. O curso de HQ irá inserir os alunos no mundo dos quadrinhos, trabalhando desde anúncios, placas, desenhos, tiras e revistas. A proposta é fazer com que os participantes trabalhem seu potencial de interpretação de temas para transformá-los na linguagem das HQs.

Já a oficina de roteiro teatral visa levar seus participantes para o texto do universo cênico. Ambas as atividades serão conduzidas pela escritora Lilian Zanzzinni, que foi roteirista da Rede Globo, trabalhando na equipe do extinto programa “Você Decide”.

Além da atuação como roteirista na Rede Globo, a responsável pelos cursos tem uma trajetória ligada à Baixada Santista. Lilian é formada em Jornalismo, História e Letras pela Universidade Católica de Santos e em Artes Cênicas pelo Tablado do Rio de Janeiro.

Atuou nos jornais O Itapema, O Caiçara, Folha de S. Paulo, Galeria, Associação Fundação Cosipa (Abraco), revistas e jornal de Seicho-no-ie do Brasil e Rádio Cultura de Santos. Lilian fundou ainda a Cia Troupe D'Arte, em 1988 - onde atua como dramaturga, diretora, produtora, atriz, cenógrafa e figurinista em montagens adultas e infantis até 2010

Inscrições – As inscrições estão abertas e os interessados devem ir até o Anfiteatro das 9 às 12 horas e das 14 às 15 horas ou telefonar para o Anfiteatro no 3342-6262 ou no Teatro Procópio no 3387-7016.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter