Cursos de roteiro em História em Quadrinhos e Teatro tem dias e locais alterados

Os interessados podem se inscrever no Anfiteatro Ferreira Sampaio, das 9 às 12 horas e das 14 às 15 horas, ou telefonar para 3342-6262

Comentar
Compartilhar
14 MAI 201514h57

Para atender uma solicitação dos inscritos nos cursos de roteiro para História em Quadrinhos (HQ) e roteiro para Teatro, a Prefeitura de Guarujá fez alterações nos dias e locais das atividades. O curso de roteiro para HQ, que seria as segundas-feiras, passará para as terças-feiras. O local continua o Anfiteatro Ferreira Sampaio (Rua Osvaldo Aranha, 800 – Jardim Boa Esperança). Já o curso de roteiro para Teatro, que seria as terças no Anfiteatro, ocorrerá as quartas-feiras no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Enseada). Ambos acontecem das 19 às 22 horas.

As atividades começam, respectivamente, nas próximas terças (19) e quartas-feiras (20), são coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura e os dois cursos têm duração de três meses. O curso de HQ irá inserir os alunos no mundo dos quadrinhos, trabalhando desde anúncios, placas, desenhos, tiras e revistas. A proposta é fazer com que os participantes trabalhem seu potencial de interpretação de temas para transformá-los na linguagem das HQs.

Já a oficina de roteiro teatral visa levar seus participantes para o texto do universo cênico. Ambas as atividades serão conduzidas pela escritora Lilian Zanzzinni, que foi roteirista da Rede Globo, trabalhando na equipe do extinto programa “Você Decide”.

Além da atuação como roteirista na Rede Globo, a responsável pelos cursos tem uma trajetória ligada à Baixada Santista. Lilian é formada em Jornalismo, História e Letras pela Universidade Católica de Santos e em Artes Cênicas pelo Tablado do Rio de Janeiro.

Atuou nos jornais O Itapema, O Caiçara, Folha de S. Paulo, Galeria, Associação Fundação Cosipa (Abraco), revistas e jornal de Seicho-no-ie do Brasil e Rádio Cultura de Santos. Lilian fundou ainda a Cia Troupe D'Arte, em 1988 - onde atua como dramaturga, diretora, produtora, atriz, cenógrafa e figurinista em montagens adultas e infantis até 2010

Inscrições – As inscrições estão abertas e os interessados devem ir até o Anfiteatro das 9 às 12 horas e das 14 às 15 horas ou telefonar para o Anfiteatro no 3342-6262 ou no Teatro Procópio no 3387-7016.