X

Cotidiano

Cursos de modelagem e maquiagem de graça em São Vicente

Aulas acontecem na sede do Fundo Social de Solidariedade, a partir das 13h

Da Reportagem

Publicado em 17/10/2018 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O curso de maquiagem terá nove dias e 36h de duração / Divulgação/PMSV

Já pensou em garantir uma renda extra todo mês? Agora você tem essa oportunidade. O Centro Estadual de Educação Tecnológica (ETEC) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) firmaram parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) para a realização dos cursos de modelagem e maquiagem. As aulas acontecem no Fundo Social (Rua Benedito Calixto, 205 – Centro).

O curso de maquiagem terá nove dias e 36h de duração. Já o curso de modelagem de vestuário são 48h, com 12 dias de duração. Ao término dos cursos, no dia 31 de outubro, os alunos que atingirem 75% de presença receberão certificados.

 Os cursos oferecem a oportunidade para o aluno aprender sobre empreendedorismo e desenvolver uma futura profissão. “É muito interessante e importante para quem participa dos cursos, pois serve para complementar a renda familiar, além de qualificar o aluno para o mercado de trabalho, com uma percepção melhor de como empreender”, explica Andrea Gouvêa, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente.

 A diretora da ETEC Doutora Ruth Cardoso, Kely Mariano, explica como funciona a parceria com o Sebraee o FSS. “O Centro Paula Souza indica a ETEC mais próxima para o Sebrae, no caso em São Vicente, a ETEC Doutora Ruth Cardoso e, assim, executamos os cursos. Como não tínhamos o espaço e os materiais, lembramos que o Fundo Social de Solidariedade possui o espaço e os materiais necessários. Então, só foi possível o curso vir para a Cidade por meio dessa parceria”, diz.

 Quem está animada com os cursos é a vendedora autônoma Shirley dos Santos Alves. Ela espera aprender mais do que já sabe por meio do curso de maquiagem, que mais chamou sua atenção. “Minha expectativa está alta, eu espero me especializar ainda mais com esse curso. Eu quero saber um pouco mais do que já sei de maquiagem”, conclui.

 Mais informações nos telefones:

            Sebrae - (13) 3208-0010

            Etec - (13) 3467-2955 / 3467-7153

            FSS–SV – (13) 3466-9089 / (13) 3467-9118 / (13) 3468-3201

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MUAY THAI

Portuários Stadium abre temporada com 10 lutas e momentos épicos em SV

Com o Rocket Sea Club como local dos combates, o evento contou com 20 atletas oriundos de cinco estados

Diário Mais

Saiba mais sobre o Holocausto, que não matou apenas judeus

Muitas pessoas acreditam que o grupo extremista de Hitler matou apenas judeus

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter